My skincare routine

By Joana Bonjour - 17:00



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! Nunca tive uma rotina diária muito estável. Ou porque não conseguia encontrar os produtos de ideias para o meu tipo de pele, ou porque sou uma pessoa demasiado preguiçosa e não tinha paciência para tirar uns minutinhos do meu dia para cuidar da minha pele.

No entanto, desde que descobri que estava grávida, e depois de todo o stress que as primeiras semanas de gravidez incluem, decide que era tempo de mudar e começar a focar-me e cuidar de mim e do meu corpo.
Consegui, finalmente, encontrar os produtos que realmente funcionam no cuidado da minha pele. Agora sinto-a muito mais suave e hidratada, não tem tantas borbulhas ou pontos negros como costumava ter e a oleosidade também reduziu. Começo a sentir-me bem e confortável com a minha própria pele.


Rotina matinal

Na minha rotina matinal começo por limpar a pele do meu rosto com o gel de limpeza da Diadermine usando discos de algodão para retirar a pequena sujidade da noite, este gel de limpeza deixa a minha pele completamente limpa. Depois, aplico o sérum da Yves Rocher para, após limpar os poros, os manter fechados e matificar a minha pele, reduzindo o excesso de sebo. De seguida, tenho o meu amorzinho do momento, o aperfeiçoador de poros e linhas da Oriflame que funciona como um primer para a maquilhagem que poderei aplicar a seguir e também ajuda visivelmente a diminuir a aparência dos poros e linhas do meu rosto, sendo que após a aplicação a pele do rosto fica significativamente mais suave e "lisa".


Rotina de noite

A minha rotina de noite é muito simples, principalmente porque estou quase sempre com o soninho a chegar e, como referi, para uma pessoa tão preguiçosa como eu, nada é mais apelativo do que algo que demore pouquíssimo tempo. Após a limpeza dentária segue-se a limpeza do rosto com a famosa água micelar da Garnier ou novamente com o gel de limpeza da Diadermine para deixar a minha pele completamente limpa e sem maquilhagem para uma boa noite de sono.
Depois aplico novamente o sérum da Yves Rocher para, novamente, fechar os poros e manter a minha pele menos oleosa. De seguida, aplico o creme zero defeitos da Yves Rocher para ajudar a reduzir o acne e os pontos negros que ainda são visíveis e também para reduzir a oleosidade da pele.
Quando tenho mais borbulhas ou sinto que há alguma a querer nascer aplico também o gel SOS da gama Pure Skin da Oriflame para reduzir o tamanho das borbulhas em apenas 24 horas.

Para o resto do meu corpo, aplico o óleo da Johnson's baby após cada duche para manter a minha pele hidratada e suave.
Quando não o aplico, substituo pelo creme com óleo de amêndoas da Barral ideal para futuras mães pois, quando aplicado na barriga, seios e ancas previne o aparecimento de estrias que tanto queremos evitar. Este tem sido um melhor amigo desde que descobri a gravidez, mantém a pele hidratada e com elasticidade para não quebrar com o crescimento, principalmente, da barriga.



Esta é a minha rotina diária. Neste momento, estes são os produtos que funcionam muito bem com o meu tipo de pele. Quais são os produtos que fazem parte da vossa rotina?





positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

12 Comments

  1. Ando tão curiosa para experimentar esse gel da Diadermine :o Achas que vale mesmo a pena?
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Adorei conhecer a tua rotina linda !

    Beijinhos
    www.pirilamposenarte.com

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei o gel da Diadermine e gostei :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei conhecer a tua rotina :D Eu na gravidez utilizei o bio-oil e foi o que me salvou, não cheguei a experimentar esse :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  5. Fiquei super curiosa com os produtos que apresentaste! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  6. Gostei de conhecer a tua rotina! Onde compraste essa estrela do mar?

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Também sou pouco de rotinas no que diz respeito à pele... Mas confesso que sei que faz toda a diferença. Gostei de conhecer a tua rotina :)
    http://barbarabaltarejo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa quanto ao produto da Yves rocher e da Oriflame!
    Já estou a seguir o blog. Visita também o meu www.themooninmyroom.blogspot.pt!
    Beijinhos 😚🌙

    ResponderEliminar
  9. Eu na gravidez aprendi a usar o óleo de amêndoas doces a seguir ao banho, ainda molhada, depois passava por água e secava-me. Nem uma marca da gravidez ;)

    https://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Também sou bastante preguiçosa no que toca às rotinas! Também tenho que começar a tratar mais de mim! :)
    http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Bastante curiosa com esses 2 produtos da Yves Rocher. Um dia destes vou encomendar para juntar ao meu gel .
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderEliminar