Six months of pregnancy have passed!

By Joana Bonjour - 19:00



 Ler em Português      Read in English

Bonjour! E sem darmos por isso o sexto mês está a terminar, bem como o segundo trimestre. Lembro-me como, há 2 meses atrás, pensava como o tempo estava a demorar tanto a passar. Ainda agora, o meu namorado diz "Nunca mais chega Outubro". Mas para mim começa a ser diferente, apesar da ansiedade de o ter nos meus braços, os pensamentos e preocupações são outras.

Hoje trago-vos um update de gravidez. Há dois meses disse-vos que será um menino. Hoje digo-vos que é um rapagão que adora acordar bem cedinho e começar a dar pontapés, apenas para nos desejar um bom-dia, ao final de almoço, para a cesta, está novamente com vontade de comunicar com o mundo exterior, quando me deito, volta novamente a por-nos com um sorriso na cara com mais uma sessão de pontapés e talvez até um desejo de bons sonhos aos papás. Basicamente, já na barriga da mãe tem uma energia incansável.

Com 27 semanas, este príncipe começa agora a respirar, segundo dizem, embora que seja apenas o líquido amniótico. Também, na teoria, já há muitos sinais de atividade cerebral. Na prática, posso dizer-vos que com o pequeno D. está a correr tudo muito bem.


Comigo as preocupações e pensamentos já começam a apertar. Quando fiz as primeiras análises, logo após descobrir que estava grávida, fui alertada para uma infeção urinária, fiz tratamento e novas análises, mas a infeção continuou. Continuou de tal maneira que, há sensivelmente 2 meses tive que ir para o hospital porque já estava a afetar os meus rins. Com dores terríveis e sem posição para estar, o tratamento foi mais severo com um antibiótico. Novas análises foram feitas e, aparentemente, a infeção já não existia.
No entanto, no dia 18, numa consulta de rotina foi-me detetada uma nova infeção urinária.. Agora resta esperar que este novo tratamento com outro antibiótico seja eficaz..

Fisicamente, só me resta acrescentar as cada vez mais dores de costas e poucas posições confortáveis para dormir, bem como as terríveis câimbras nas pernas durante a noite. Ah e claro.. adivinhem quem já só consegue vestir calças de pré-mamã?

Psicologicamente? Estou feliz. Estou muito feliz e cada vez mais certa de que não me irei arrepender por ser mãe aos 20. Se vai ser fácil? Bem sei que não mas no final, tudo compensa certo?
Os pensamentos em relação ao parto também já surgem. As dúvidas, os receios, a ansiedade, está tudo cá. Mas é normal. É tudo uma novidade e queremos sempre que corra tudo bem!




positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

14 Comments

  1. Bem, já não vinha ao teu blog há algum tempo e que surpresa! Parabéns! Realmente vai ser algo diferente ser mãe as 20. Espero que tudo corra bem.

    beijinho,
    Inês
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
  2. Olá que fofinha !!!!!!! As maiores felicidades do mundo

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincera, nem acredito que passaram seis meses já :p estás linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Estás tão linda querida e nota-se que estás bem feliz :D Ser mãe aos 20 para mim foi a melhor coisa do mundo e sem dúvida que tu vais adorar!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  5. Muito linda Joana <3 Que tudo corra pelo melhor <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  6. 6 meses , já??? Meu Deus, lembro-me de ainda ontem estares a dar a notícia :p
    Como já te disse ficas super gira com a barriguinha!

    Beijinho e que corra tudo bem

    www.fashioncannibal.com

    ResponderEliminar
  7. Está quase! :D Muitos parabéns querida! Desejo-te tudo de bom. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. Estás linda <3 essa última foto adoro <3 Bem espero que corra tudo bem e que essa nova infeção passe, muitas felicidades porque mereces, vai ser um príncipe lindo e vai ter amor a dar e render :P mil beijinhos <3

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  9. Oh muitos parabéns que mama mais linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Antes demais parabéns pela gravidez.
    Gostei do post e das informações simples e direta que aqui deixas da tua gravidez :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  11. O tempo passa mesmo rápido! Que linda que estás! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Lovely blog <3 Great post :)
    http://www.maryslife.net/

    ResponderEliminar
  13. Ui já se passaram 6 meses :o Pessoalmente acho que ideia perfeita para engravidar é quando se quer :p o resto é treta! Estas linda e a felicidade é bem visível desejo-te muito amor e saúde beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  14. Já passaram 6 meses? O tempo passa mesmo a correr! E já agora estás linda e a felicidade percebe-se a milhas :)
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar