How to: choose the right lipstick

By Joana Bonjour - 11:14



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Serei a única pessoa a quem já aconteceu comprarem algo, neste caso, um batom do qual se apaixonaram pela tão bonita cor mas depois, chegam a casa, experimentam, e todo o vosso entusiasmo vai por água a baixo porque a cor não fica nada bem no vosso tom de pele? Pois bem, problema resolvido, porque hoje dou-vos algumas dicas para escolherem correctamente os batons para o vosso tom de pele!

Como em todos os posts, foi preciso um tempo de pesquisa e conhecimento para originar um post com bom conteúdo, bem como o tempo, também a fonte de onde tiramos a informação é importante, para este post, tive como fonte o site Bustle.


1. Identificar o vosso tom de pele

A primeira coisa a fazer é, claramente, identificar o vosso tom de pele. Como? Fácil, olhem com atenção para as veias dos vossos pulsos. O que é que vêem? 

  • Se virem uma tonalidade azul e costumam usar tons de roupa mais azuis, brancas ou cinzentas, vocês têm uma tonalidade de pele mais rosada
  • Se, por outro lado, virem uma tonalidade mais esverdeada, vocês têm um tom amarelo quente, como tom de pele.
  • Se aparecerem um pouco dos dois tons, verde e azul, então vocês podem considerar-se sortudos porque têm um tom de pele neutro e podem usar qualquer cor pois vai ficar-vos sempre bem!
Se, tal como eu, não conseguirem distinguir bem o tom das veias dos vossos pulsos, então ainda há uma solução. Peguem em duas peças acessórias (fio, pulseira, brincos, etc) uma em tons de ouro e outra em tons de prata, coloquem junto à vossa pele e, se acharem que a que fica melhor com o vosso tom de pele é a de prata, então vocês têm um tom de pele mais rosado, se preferirem ver a de ouro, então têm um tom amarelo quente.



2. Saber que cores ficam bem com o vosso tom de pele


Agora que já identificámos o nosso tom de pele vamos saber quais serão as cores mais adequadas para cada uma de nós, para assim não comprarmos nada que nos podemos vir a arrepender.

Tons de pele mais amarelos combinam muito bem com cores mais quentes.

Tons de pele mais rosados, por outro lado, vão realçar quando usarem tons de batons azuis e roxos, ou seja, cores mais frias.

EVITAR: Devemos evitar batons em tons de cinza pois irão fazer a nossa pele parecer pouco saudável.


3. Em dúvida, escolher dependendo do tipo de pele

Peles morenas: Com peles morenas, os tons neutros, nude, rosa, alaranjados e vermelhos vão ficar super bem. Consoante o que usam como outfit podem escolher o vosso batom do dia, com um outfit com cores mais quentes vai ficar fantástico um batom brilhante com uma cor, também, quente.


Peles pálidas: Para quem tem peles mais pálidas, vermelhos mais escuros e cores mais escuras, tal como foi tendência este inverno e outono. EVITEM: Tons muito claros para não parecerem muito "sem cor" e ainda mais pálidas.


Peles mais escuras: Roxos, vermelhos também escuros, púrpuras são as cores que melhor vão assentar numa pele mais escura/mulata. EVITEM: Tons, também, demasiado claros ou nudes. Vai fazer um contraste não muito bonito.



É claro que, qualquer cor que vocês gostem de ver nos vossos lábios, vos ficará bem, o importante aqui é sentirem-se bem convosco e sentirem-se felizes com quem são. Todas somos bonitas, lembram-se? 






With love,



  • Share:

You Might Also Like

26 Comments

  1. Que post excelente cheio de dicas! Confesso que batons não são a minha perdição mas gosto de ter alguns - como toda a gente gosta, não é verdade?! Os meus preferidos são os matte e quero muiiito alguns Melted Matte da Too Faced
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento também ando com uma paixão enorme por batons matte!

      Eliminar
  2. Adorei as dicas linda! Eu sou algo pálida por isso tons clarinhos nunca me ficam nada bem :P Ahah.
    beijinhos <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, no entanto e para sorte minha, pessoalmente, já prefiro as cores mais escurinhas!

      Eliminar
  3. Eu acho que a escolha da cor do batom passa pelo nosso gosto próprio. Beijinhos <3

    http://ajoanacharmosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e não discordo, por isso disse "É claro que, qualquer cor que vocês gostem de ver nos vossos lábios, vos ficará bem, o importante aqui é sentirem-se bem" mas, se ao escolhermos estivermos em dúvida ou assim, podemos contar com algumas dicas.

      Eliminar
  4. Um post muito bem elaborado! Adorei mesmo!
    Beijinhos, Andreia

    www.redcarpeteveryday.blogspot.com
    P.s: tenho um passatempo a decorrer no blog, participa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenhas gostado Andreia! Já participei no passatempo!

      Eliminar
  5. Adorei o teu post, super útil! No meu caso, só percebi que algumas cores não me ficavam bem depois de comprar e perder o entusiasmo assim que usei o batom ahah, so sad! Obrigado por partilhares estas dicas :))

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me o mesmo algumas vezes e por isso resolvi elaborar este post. Fico contente que seja útil!

      Eliminar
  6. Ohn, querida Joana!!! Muito obrigado :') Confesso que fiquei mesmo, mesmo emocionado por receber um feedback tão puro. és incrível :D

    Tal como já te disse várias vezes, acho que o teu lugar aqui no blog faz todo o sentido e isso vê-se pela entrega que dás aos posts. Não fazia ideia de metade das dicas que aqui deste mas, pensando bem, fazem todo o sentido!!!
    Keep going :D

    NEW TIPS POST | Last Trends For Middle Season.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu deixas-me sempre sem palavras! Muito obrigada mesmo, é super importante ouvir isso de ti!

      Eliminar
  7. Adorei as dicas! Sem dúvida que os tons mais vibrantes são os que me ficam melhor!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim já sabes que batons te irão ficar, garantidamente, bem!

      Eliminar
  8. Thanks for posting this! I wear all kinds of lipsticks and feel like they all good pretty much well on me, but when I'm in a dilemma I'll make sure to remember these tips. :)

    http://couturecase.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. That's the spirit! You can wear all the colours you want, as far as you feel good. When in doubt, remember these tips and it won't be a problem anymore! Thanks for visiting honey!

      Eliminar
  9. Super bem estruturado e com conteúdo de qualidade e ...super útil! Já me aconteceu algumas vezes isso!! E recentemente aconteceu-me com um batom escuro rrrr.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom ler essas palavras Elisa. Fico feliz que vos seja útil e que achem que está bom, fico mesmo contente! Por acaso, com cores escuras nunca me aconteceu, mas com claras já.. Lá está, não sou morena, as cores claras não me ficam tão bem!

      Eliminar
  10. Excelente post, não sabia que dava para identificar o tom de pele através da cor das veias!!
    Mas independente do que calhar, não tem nada que me faça deixar de amar batom escuros, sou completamente apaixonada!
    Beijocas**

    LEONINE GIRL BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Super informtivo! Obrigado por partilhares! Ja me aconteceu muotas vezes. E ca em portugal nao podemos devolver maquilhagem aberta -- o que me irrita perfundamente!

    Beijinho adorei e estou a seguir!
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Pelas vezes que fui acertando e falhando ao longo da vida, na escolha de batons, concordo bastante com as dicas :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar