Blogger Kit for beginners

By Joana Bonjour - 20:00



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Se és uma blogger nova, a iniciar a tua vida neste mundo, então este post é para ti! Sei que certas pessoas querem muito criar um blog como forma de expressão e para partilhar ideias ou experiências, no entanto, muitas dessas pessoas pensam que não têm tudo o que é necessário para realmente começar um blog. Por isso, resolvi criar um kit para bloggers que são novas/os na blogosfera. Estás interessada/o? Continua a ler!

1. Para nós bloggers, a câmara fotográfica é como uma melhor amiga! Irão ver que assim que começarem a expandirem-se por este mundo, quererão tirar fotos a tudo e todos os momentos ou sítios onde irão, farão-vos pensar "Ficava fantástica uma foto aqui!", por isso, precisarão de uma máquina fotográfica ou um telemóvel com alguma qualidade de câmara. Mas esqueçam a ideia de que precisam de ter uma câmara fotográfica excelente e super cara. Nada disso. A verdade é que, por incrível que pareça podemos utilizar o nosso tão vulgar smartphone para tirar excelentes fotos. Falei sobre alguns aspectos a ter em conta quando utilizamos o nosso telemóvel para fotos de blog aqui.


2. Um computador vai ser super útil nesta vida de blogger. Claro que também podem utilizar o vosso smartphone mas considero que vos será mais prático e fácil se tiverem ao vosso dispor um computador, no entanto, e referindo novamente a questão económica, não precisam de nenhum macbook ou algo do género, um computador mais barato servirá perfeitamente!


3. Para fotos. Mais uma vez referindo-me a fundos de fotos. Podem parar de pensar que precisam urgentemente de um fundo com efeitos mármore, não precisam. Trabalhem e sejam criativos utilizando as vossas secretárias em branco ou apenas uma cartolina branca, os chões de madeira de vossa casa, tapetes de pêlo e fofinhos que tenham aí por casa. Há inúmeras opções para ultrapassar o obstáculo do fundo caro de mármore. No entanto, se realmente quiserem o tão famoso efeito de mármore nas vossas fotos, podem sempre optar por um simples papel em mármore, procurem no site Amazon por marble adhesive vinyl  e encontrarão exactamente o que procuram!

 

4. Último, mas igualmente importante, irão certamente precisar de criatividade. Não a podem comprar por um alto ou baixo preço mas posso-vos dizer que a vão melhorá-la assim que entrarem no mundo dos blogs. Porquê? Porque tão bom quanto criar e escrever para um blog, é também o facto de encontrarmos, diariamente, diversos blogs novos que vamos conhecendo e, ao vendo os posts de outras bloggers, vamos também originar ideias próprias que vamos querer pôr em prática no nosso blog.


Imagens via WeHeartIt.


E são estas as quatro coisas que considero essenciais para começar o nosso espacinho na blogosfera. Não precisam de ter uma conta multibanco muito recheada, o que importa realmente, que haja em abundância é a vontade de criar e trabalhar no que, irá ser o vosso espaço. Decidam primeiro o que gostariam de abordar, o que vos realmente apaixona, seja moda, fotografia, beleza, saúde mental, lifestyle, leitura, há tantas categorias que vos podem apaixonar.. Depois só falta a motivação e voilà! De que estão à espera? 






With love,



  • Share:

You Might Also Like

15 Comments

  1. Eu infelizmente não tenho uma boa máquina mas é como dizes, quando queremos tirar uma boa foto 'a gente arranja-se' ahahahah!
    Não sabia que podia encontrar desse papel autocolante pela amazon, obrigada por partilhares <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um belo post, parabéns.
    E a dica de onde comprar a cartolina com efeito mármore, vai ser posta em prática. ;) Beijo.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Adorei minha querida, faz todo o sentido o que disseste! Eu tento ser mega criativa com os meus fundos e sempre com pouco dinheiro :p tenho de vos mostrar os meus truques!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que a criatividade não se compra e disso precisamos de todos os dias que queremos publicar!
    Não falaria melhor :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  5. Acho que são conselhos fantásticos!

    Eu por exemplo revesti a minha secretária (já velhota) com um papel autoclante branco e ultimamente tenho-o usado para algumas fotos. Mas também dá com folhas de papel, por exemplo! Ou até um lençol :)

    Beijinhos, gosto muito do teu blog!

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post e gostaria que me tivessem tido isso à 4 anos atrás, quando comecei o meu blog.

    All We Need Is... | Passatempo Botilândia

    ResponderEliminar
  7. Tudo certinho, esqueceste de mencionar uma coisa ihihih
    A coisa mais importante: para iniciar um blog é necessário calma, paciência, persistência e genuinidade :) Sem isso nada feito :)
    Bom post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. excelente post. mas acho que o que é mesmo "preciso" é sermos nós mesmas xD

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post e vai me dar imenso jeito , agora que estou a iniciar o meu Blog. Obrigada e continua ��

    ResponderEliminar
  10. Muito boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Comecei o meu blog há pouco tempo e acho que não podia fazer um melhor resumo :) Definitivamente são elementos necessários os que mencionaste :)

    Beijinhos <3
    www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Começamos o blog relativamente a pouco tempo e o post foi muito util.
    Gostamos muito. Obrigada :)

    Beijinhos ^^

    Se nos quiseres seguir :)
    http://jessandrosetravel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Um post interessante e muito útil! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Excelente post para quem está a iniciar. Parece muito básico mas tenho a certeza que é uma inspiração para os principiantes desta aventura. :)

    Beijinho,

    BLOG - BY THE WAY

    ResponderEliminar
  15. Excelentes dicas! :D
    www.asteoriasdaelsa.com

    ResponderEliminar