Life changes and that's okay!

By Joana Bonjour - 23:35



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Estou neste momento sentada na minha cama, enroladinha num edredon super quentinho, a ouvir a chuva e o vento que fazem este fim de tarde e a escrever este post. Consegui, finalmente, um tempinho para voltar a escrever para vocês, consegui algum tempo para fazer algo que me deixa super feliz e descontraída.
Estive, exactamente, um mês ausente do blog e de todas as minhas redes sociais e porquê? Porque entrei numa nova fase da minha vida, de que vos falarei num outro post, que me deixou, por um lado, um pouco desanimada com tanto stress e tantas preocupações mas, é claro, como nem tudo pode ser mau, também tive muitas alegrias e muitos sorrisos verdadeiros no meu rosto durante este tempo em que estive afastada. Faço-vos então um pequeno update da minha vida!




O mau:

- Entrar na universidade na terceira fase e sentir-me totalmente desamparada.
- Voltar a sentir a ansiedade a o pânico que vêm com o desconhecido.
- Todo o stress de um ambiente novo e de ter que, realmente, tratar de todas as complicações (quase) sozinha (quase, porque quem tem uma mãe como a minha, tem tudo!)
- Voltar a sentir o medo de falhar e o constante pensamento de que tudo vai correr mal.
- Falta de tempo para pensar. Principalmente, para parar um minuto e reflectir sobre tudo e sobre nada.
- Ter saudades de quem, infelizmente, não está cá, mas nos acompanhará sempre!


O bom:

- Apesar de ainda não ter certezas de que este é o caminho certo, sou oficialmente, uma estudante do 1º ano de Licenciatura do curso de Fotografia, uma área que me deixa apaixonada!
- Tenho comigo, as três (quatro) melhores pessoas e só posso agradecer por isso. Tenho todo o apoio e carinho que podia querer. Obrigada!
- Ver, em algo que ainda magoa, que nem tudo é mau e as estrelas estarão sempre lá a brilhar para nós e as mais especiais, a cuidar de nós.
- Dar um passo em frente no meu crescimento ao nível pessoal, visto que - quem é universitário, ou apenas está agora a começar a viver sozinha/o vai entender - não é nada fácil viver sozinha, sem o aconchego diário da mãe ou do pai.


Fotos de passeios de fim de tarde. Com o curso a paixão pela fotografia cresceu e cresceu.


A entrada na universidade ou outras diferenças bruscas de ambientes, ainda por cima para alguém com ansiedade e insegurança, não é nada fácil e há que estar lá para quem precisa quando notamos situações assim. No entanto, as questões de segurança e medos podem ser ultrapassadas com o apoio dos pais, namorado, amigos.. Aqueles que realmente sabem o que somos e conseguem ver do que somos capazes. Também por isto tenho que agradecer a quem está comigo e me apoia - novamente, aquelas três/quatro pessoas.


Aqui têm um pequeno resumo de tudo o que se tem passado na minha vida pessoal e escolar. Num outro post falo-vos um pouco melhor da minha experiência na universidade! 


Aproveito este post para vos dizer que, mais uma vez por causa da universidade, decidi organizar o meu horário e eleger dias fixos em que podem esperar novos posts no blog e ainda um dia em que poderá haver um post extra, em semanas que tenha mais tempo livre para vos escrever!







With love,



  • Share:

You Might Also Like

10 Comments

  1. Fico tão feliz que esteja tudo a correr melhor minha querida. Gosto deste calendário no blog!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Que tudo corra pelo melhor na tua vida! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que no final tudo irá correr bem e não te esqueças de aproveitar da melhor maneira e sem pressões exageradas e desnecessárias. A vida tem altos e baixos, dá muitas voltas e às vezes sentimos que perdemos mesmo o controlo, mas só nos resta continuar, dar o nosso melhor e acreditar que o amanhã será diferente.

    Beijinhos :)
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo!! Também entrei para a faculdade este ano, estou a estudar Direito, e a minha vida e o blog estão um caos!! Não tenho tempo para me dedicar ao blog... Mas o importante é nunca desistir... Também estive afastada de tudo, mas não desisti, mesmo que isso me tenha passado pela cabeça! E espero que não desistas! Beijinhos <3 e muita força!!!

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também estou no segundo na universidade e às vezes fico sem tempo para nada... Mas é assim mesmo a vida :)
    Segui minha querida*

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fico tão feliz por ti minha querida, aproveita <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que refressaste :)
    Fico contente que a tua vida tenha tomado um rumo diferente, ainda que assustador.
    Desejo-te muitas felicidades <3

    ResponderEliminar
  8. Compreendo-te a 100%. Entrei este ano na faculdade e não está a ser nada fácil não ter o carinho da mãe! Mas o que importa é que estás a gostar! Vai tudo correr bem!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Joana, é verdade, não é fácil. Sei bem o que isso é que já por lá passei. Mas não é impossível! E com força e determinação irás, certamente, ter muito sucesso nesta nova fase da tua vida. Não deixes que os receios e incertezas dominem os teus dias e vive a experiência o melhor que conseguires, sem nunca te afastares do que és e de quem és. Lembra-te que não tens de ser igual a ninguém, só tens de ser tu própria. Agora pode parecer uma tarefa dificil ultrapassar com sucesso todo o caminho que tens pela frente, mas um dia vais agradecer esta etapa da tua vida - ela vai fazer-te aprender muito e crescer enquanto estudante, profissional e mulher. Muita força!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/ - aproveita para participar no passatempo a decorrer no meu blog : http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/sorteio-set-de-aneis-messy-store-2-47012

    ResponderEliminar
  10. Boa Sorte, os medos são normais. Mas não os deixes te controlar.
    Amo as tuas fotos, és uma artista <3
    XO, Andie
    http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar