Blogmas 2016 | The Christmas Tag

By Joana Bonjour - 18:30



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Hoje começa mais um mês e o último, deste que foi um longo ano de 2016. Para a maioria das pessoas Dezembro significa, essencialmente, Natal e para o Bonjour, Janie! não é muito diferente. Este é o primeiro post da série Blogmas 2016, ansiosos?

Começamos esta série com uma tag de Natal. Achei que era uma boa maneira de começar esta série de posts e uma ótima forma de saberem melhor o que é e como é o meu Natal, visto que é o primeiro Natal do Bonjour, Janie!

1. Qual é a tua comida ou doce de Natal preferido?

Todos sabemos a perdição que o Natal é no que toca a comida, mas penso que de todos, o meu doce preferido são as rabanadas - acho que já me cresce água na boca só de imaginar!

2. Qual é a tua música de Natal preferida?

Eu amo música e por isso este tópico é um pouco difícil, não vos vou dizer só uma porque simplesmente não consigo! Adoro a Do They Know It's Christmas?, a Happy Xmas (War Is Over), a Silent Night nas vozes dos Pentatonix e das Fifth Harmony e claro que não podia faltar a essencial, a All I Want For Christmas Is You.

3. Quais são as tuas cores de Natal preferidas?

Para mim as cores de Natal são, sem dúvida alguma, o vermelho, o dourado ou prateado e o preto. O vermelho e o prateado ou dourado com algum brilho é claro!

4. Preferes ficar de pijama ou arranjares-te no dia e véspera de Natal?

Nós costumamos ter sempre pessoas de família em nossa casa no Natal, ou então vamos nós a casa de pessoas da família por isso arranjamo-nos sempre. Mas, convenhamos, mesmo que não tivessemos ninguém ou que não saíssemos de casa, Natal é Natal e iriamo-nos arranjar de qualquer maneira!

5. Costumas abrir as prendas de Natal na véspera ou só no dia?

Depende. Por vezes abrimos algumas na véspera e o resto só no dia de manhã. Mas se a curiosidade for muita, abrimos tudo na véspera!

6. Se só pudesses oferecer prendas a uma única pessoa este Natal, a quem seria?

Muito provavelmente - quase sem dúvida alguma - seria à minha mãe!

7. O que gostas de fazer nas férias de Natal? 

Gosto de me dedicar ao que mais gosto de fazer, por exemplo, ao blog, como sempre faço nos meus tempos livres. Mas quando estão aqueles dias frios e de chuva, adoro sentar-me no sofá quentinha a beber o meu maravilhoso chocolate quente - muito previsível Joana...

8. Já alguma veste construíste um boneco de neve?

Já tentei, quando era pequena, no entanto, a neve não era assim muita e não permaneceu durante muito tempo e por isso acabou por ser uma tentativa quase falhada.

9. Qual é o teu filme de Natal preferido?

Não consigo de todo responder a esta pergunta. Amo filmes e gosto ainda mais de filmes de Natal, e por isso é-me super difícil escolher apenas um ou dois!

10. Do que gostas mais, da véspera de Natal ou do dia de Natal?

Confesso que dos dois dias, o mais especial é, sem sombra de dúvidas, a véspera de Natal.

11. O que é para ti o Natal?

Para mim o Natal é essencialmente a reunião de toda a família, é a partilha de novidades entre nós, é a partilha de umas boas horas em boa companhia, o desfrutar do quentinho e do conforto de ter pessoas de quem gostamos tanto todas juntas num só espaço, é a ansiedade de, mais do que saber quais serão as nossas prendas, saber qual será a reacção de quem receberá as prendas que comprámos, é ouvir risos e conversas que não têm nada a ver umas com as outras, é boa disposição, é a partilha de algo bom e que nos deveria deixar felizes por estarmos mais um Natal com que mais amamos. 


Desafio-vos a responderem a esta tag e partilharem com os vossos leitores, em caso de serem bloggers, algo mais sobre vocês, desta vez sobre o Natal!







With love,



  • Share:

You Might Also Like

11 Comments

  1. Vou responder a esta TAG sim senhora, assim que possível. :D

    Bjs
    http://thepinkbeautymirror.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tag, acho-me parecida contigo em alguns aspectos eheheh :)

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ler a tua TAG! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que adoro sonhos, para mim é aquela loucura de Natal! Adorei as perguntas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  5. Também ando a ouvir as músicas de natal dos Pentatonix :)
    Adoro esta época do ano!

    xo,
    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ResponderEliminar
  6. Ola Linda:) Adoreiii o post:)
    Obrigada Bjs Open Kloset By Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/12/adlib-restaurante-and-art-de-noel.html?m=1#more

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da TAG! Acho que também vou responder :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei a TAG e vou participar também!

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  9. Comparo-me a ti em alguns aspetos, principalmente nas rabanadas :D

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar