How to: Have a healthy lifestyle

By Joana Bonjour - 10:00



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Todos queremos ser saudáveis certo? Sem doenças, sem idas a hospitais, com sistema imunitário forte contra as constipações e gripes do inverno, entre muitos outros motivos que poderia mencionar. O que é facto é que, cada vez mais pessoas procuram ter uma alimentação e estilo de vida mais saudável.

Não posso afirmar que sou a pessoa com estilo de vida mais saudável, ainda estou muito longe disso. Ainda.. Estes últimos tempos tenho tentado impor a mim própria alguns hábitos que sei que são correctos e mais saudáveis tanto ao nível da alimentação, como exercício e cuidados de pele mas ainda estou muito longe da meta de estilo de vida saudável que defini para 2017.

Decidi então partilhar algumas dicas de como começarmos com pequenos passos, a ganhar alguns hábitos mais saudáveis. Dicas que podem ser aplicadas no quotidiano de qualquer pessoa por serem tão simples!


Beber água
Todos sabemos a importância da água para o corpo humano e para a saúde de qualquer pessoa certo? Penso que não é preciso abordar o assunto mais uma vez. A verdade é que este é sem dúvida o hábito que mais me tem custado. Posso afirmar que, em relação à percentagem que o meu corpo precisa diariamente, bebo muito pouca água. Para terem noção do quão mal eu costumava agir, eram raros os dias que bebia água fora das refeições e por vezes, durante as refeições nem um copo de água bebia.. Vejam bem o erro.. Mas tenho-me esforçado bastante para mudar isso e aos poucos tenho vindo a beber mais água o que é bastante bom.

Comer de forma inteligente e devagar
São raras as vezes que não sou a última pessoa a terminar a refeição, Sim, eu como muito devagar. Mas, apesar de por vezes resmungarem comigo, não me sinto mal por isso. Sei que devemos mastigar a comida várias vezes para ajudar na digestão e, o facto de comer devagar, ajuda-me a perceber quando estou cheia, impedindo-me assim de ingerir mais comida do que aquela que o meu estômago está habituado e do que o meu corpo necessita.

Bom sono
Dormir as horas necessárias para cada pessoa é muito importante e isso nós já sabíamos. Ajuda no sistema nervoso pois não ficamos tão irritados com situações mais simples. Faz-nos pensar e concentrar mais facilmente e conseguimos ter energia para todas as tarefas do dia e sempre com motivação e boa disposição. Eu sei isto tudo, se cumpro? Estou a conseguir mudar isso aos poucos e já noto grande diferença!

Divirtam-se, sem se esquecerem da vossa saúde
Em muitas mentes, ser saudável implica fazer dietas, morrer de esforço no ginásio, cortar estritamente nos doces, etc. No entanto, podemos ser saudáveis e ter tempos de diversão também. Podemos ser saudáveis e obviamente comer chocolate. Podemos ser saudáveis e beber com os amigos. Podemos ser saudáveis sem dietas loucas. O importante aqui é sermos moderados em cada coisa que referi. Moderar o chocolate que ingerimos, a quantidade de bebidas que bebemos quando saímos com amigos. E sem dúvida que é possível ser saudável sem aderir a dietas, basta adaptarmo-nos.

Sair do sofá e merxemo-nos
Sei bem que referi em cima que não precisamos de ginásios para ser saudáveis e é bem verdade. Porque não substituir o sofá por caminhadas de exploração pela vossa cidade/vila? E que tal irmos passear o nosso amigo canino? Vamos deixar o nosso carro mais na garagem e andar mais a pé se possível? Vamos dar umas voltas na nossa bicicleta? Todas estas hipóteses são ótimas ideias para substituir o ginásio. No entanto, se quisermos mesmo um treino de ginásio é claro que não há problema algum em seguirmos em frente com a ideia!


Estas são algumas das dicas que também eu ando a tentar seguir para melhorar o meu estilo de vida, tentando também manter-me positiva e motivada!






positivity and happiness always!



  • Share:

You Might Also Like

18 Comments

  1. Excelentes dicas! Eu preciso definitivamente de beber mais água e fazer mais exercício! Tenho de mudar isso XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. eu ando a tentar mudar a alimentação e a ser mais ativa no dia a dia e este tipo de posts ajuda me imenso mesmo ! Obrigada, adorei :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  3. Ai são boas dicas acho que tenho de começar a fazer isso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas! A água também é um problema para mim às vezes, e antigamente o sumo estava sempre presente nas refeições até que mudei completamente isso.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este tipo de posts inspiram me sempre já que às vezes tenho tendência a sair da linha. Opahh beber água custa tantoooo!!!
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas. Eu sou como tu na questão de beber água. Sou péssima nisso é uma das coisas que quero melhorar em 2017. Até comprei uma garrafinha toda gira para levar para o trabalho e tudo.
    Eu adoro andar a pé, felizmente porque encontrar motivação para ir ao ginásio costuma ser complicado :P

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Querida adorei as dicas. São mesmo essenciais para quem pretende ter uma alimentação mais saudável como eu (e tu :p) estamos a tentar fazer!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas! Estou a tentar ser mais saudável e não tem sido fácil

    xx,
    loveonhands.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Excelentes dicas! :D
    Para mim, o mais difícil é mesmo comer bem... porque exercício até faço bastante :)

    Kiss Kiss,
    Mii
    #Comic Life

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas, super úteis mesmo!
    Sem dúvida que o mais difícil para mim é beber água.

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Tem tudo um ótimo aspeto, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Love the tips! Simple yet effective!!

    Vanessa
    therealnessonline.com

    ResponderEliminar
  13. Hi, some great tips. I try to drink a lot of water each day to stay healthy. Oh and my Apple Watch tells me when to move when I'm lazy ��, Chloe https://pinkiebag.com/ #TeacupClub

    ResponderEliminar
  14. Great tips! For me sleep and water are my hardest goals haha! But I'm getting better by going to sleep earlier, since I always have to get up early, but in the past I would still stay up late regardless :( xx

    sophieannetaylor.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  15. Um dos meus objetivos para 2017 é sem dúvida tentar ser mais saudável. Incluindo quase todos os hábitos que mencionaste e mais alguns quantos ;) Será uma luta longa mas a meta com certeza é gratificante!

    Bruno Dias,
    A Hundred Visions || NEW POST: Ácido Lático e o desporto

    ResponderEliminar
  16. Excelentes dicas! O primeiro passo para ter uma vida saudável deverá, sem dúvida, passar pela reeducação alimentar! Beijinhos

    www.asteoriasdaelsa.com

    ResponderEliminar