6 Apps que todos os bloggers deviam ter

By Joana Bonjour - 18:00


Bonjour, lovelies! Quantos posts parecidos a este já viram na blogosfera? É verdade, muitos! No entanto, para nós bloggers e fãs de applicações e redes sociais, é sempre bom conhecer noovas apps que podem tornar o nosso trabalho mais fácil tanto ao nível da criação de conteúdo como na partilha, e também, na fotografia.
Hoje, falo-vos das apps que, se calhar, vocês já conhecem mas me são bastante úteis enquanto blogger.

PINTEREST - eu adoro o Pinterest! Penso que todos conhecem esta aplicação mas, para quem não conhece, é uma app onde podemos encontrar inúmeras fotos/imagens sobre os mais variados temas. No nosso perfil, podemos agrupar as fotos que gostamos e nos inspiram em albúns. É ainda uma app onde podemos partilhar fotos dos nossos posts e redirecionar a imagem para esse mesmo post e assim, obter mais visualizações e tráfego.

BLOGLOVIN - uma app que me permite estar sempre a par dos novos posts dos meus blogs preferidos. Esta plataforma permite-nos ler, organizar e descobrir blogs e posts recentemente publicados.

BUFFER - esta é aquela app que mais me tem ajudado desde que fui mãe. Como sabem, ser mãe é algo que requer muito do nosso tempo e por isso, a Buffer, uma app que me deixa agendar vários posts em várias redes sociais, tem sido muito útil. Desta forma, posso manter as minhas redes sociais ativas, agendando posts quando tenho algum tempo livre.

PREVIEW - é a app que utilizo para organizar as minhas fotos do Instagram para saber como as ordenar para manter um feed organizado e bonito como todos nós queremos.


TWITTER e GOOGLE+ - para além do seu uso "normal" como redes sociais, também costumo utilizar estas apps para partilhar os meus posts, descobrir e comentar novos blogs e gerir mais interação para o meu blog.

GESTOR DE PÁGINAS - app útil para quem tem páginas de facebook. Esta app permite punlicar nas páginas em tempo real ou agendar posts, permite ainda responder aos comentários dos posts e interagir com o nosso publico, criar anúncios para chegarmos a mais pessoas e ainda ver o tráfego de cada página.


Conheciam todas estas aplicações? Quais são as apps que mais utilizam enquanto bloggers?




positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

10 Comments

  1. Boas dicas! Por acaso uso o Pinterest, Bloglovin e Google+.
    O Buffer deve ser mesmo interessante e fácil. O Preview é giro mas ainda não experimentei. Às vezes quero publicar outro tipo de fotos, como gosto de fotografia, por norma não tenho padrão... mas pelo menos a edição, tem algum equilíbrio.
    Mas vou guardar as dicas :p

    ResponderEliminar
  2. A única que ainda não uso é a Buffer, mas parece dar imeeenso jeito *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela dica,algumas já conhecia e conheci novas que me vão dar imerso jeito. Beijos Alwaysmile:)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o Buffer, mas vou já ver, parece super últil! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  5. Os últimos três eu já conhecia mas o Pinterest parece ser bastante interessante. Vou instalar no meu telemóvel.

    ResponderEliminar
  6. Muito boas apps,vou sem duvida seguir as dicas!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o buffer mas fiquei super interessada!!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. Também tenho o Pinterest e dá-me sempre imenso jeito...

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/09/a-minha-experiencia-com-asos.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Tenho o Pinterest e o Bloglovin e adoro de paixão, Não conhecia a app Buffer, vou definitivamente experimentar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Fiquei super interessada na app Buffer e estou agora mesmo a fazer download ahah 😍
    As outras, já as utilizo todos ahahah!
    Beijinhos do Blog I'm Patrícia Silva!! 😘

    ResponderEliminar