21 Coisas que aprendi em 21 anos

By Joana Bonjour - 18:00


Bonjour, lovelies! E eu, que na minha inocência, pensava que podia ficar nos 20 anos e não "nevelhecer" mais... Afinal, hoje, chegam os 21!
Vou ser muito sincera, já gostei mais do meu aniversário. Por algum motivo, agora, sinto que é só mais um dia como outro qualquer, ou então é apenas o aniversário do meu irmão - sim, somos gémeos.

Pode parecer parvo - ridículo até - dizer isto aos 21 anos mas, ao longo destes anos a vida tem-me surpreendido com coisas boas e coisas más, obviamente, e, o lado bom disso é que aprendi muita coisa com cada momento. Hoje, decidi partilhar convosco 21 das coisas que aprendi em 21 anos.

1. Não vale a pena fazer planos, tudo corre melhor quando não há nada planeado.

2. Devemos guardar só para nós certas coisas da nossa vida, infelizmente, há muitas pessoas a quererem o mal alheio.

3. Uma mente com pensamentos positivos torna tudo mais fácil e feliz.

4. Devemos ser sempre gratos pelo que temos connosco, seja família ou bens materiais..

5. Os animais são seres racionais. Certos seres humanos não o são.

6. Não devemos pedir 'desculpa' por algo que não temos culpa. 

7. Um conselho? Serás muito mais feliz quando "limpares" da tua vida as pessoas que não te fazem bem.

8. Nunca te esqueças daqueles que estiveram ao teu lado tanto nos bons como nos maus momentos. Os nossos pais principalmente.

9. A vida dá imensas voltas.

10. Tudo acontece por um motivo.

11. Nem toda a gente vai gostar de ti, não tentes agradar a todos, sê tu própria e serás feliz.

12. Quanto começares a ser tu própria/o e não te importares com o que os outros pensam/dizem serás mais feliz.

13. Nunca desistas de algo que te faz bem.

14. Não faz mal errar se conseguirmos reconhecer o nosso erro, pedirmos desculpa por ele, e melhorarmos enquanto pessoas.

15. Solidariedade e respeito é algo muito importante, vamos combater o racismos, discriminação, maus tratos (crianças, animais, violência doméstica..).

16. Segue a tua intuição.

17. Vive a vida sem medos, diverte-te e aproveita da melhor forma mas sempre com a cabeça no lugar.

18. Ter animais na nossa vida será sempre a nossa melhor decisão.

19. Se queres algo, luta e faz tudo para o conseguires.

20. Não tenhas as pessoas garantidas, tudo pode mudar da noite para o dia. Diz, todos os dias, às pessoas que amas, o quanto elas são importantes para ti.

21. O meu filho é, sem dúvida alguma, a melhor coisa que a vida me deu até agora e, o bebecas mais giro e foto de todos os tempos!


Algumas coisas cliché mas que, a vida me mostrou serem bem verdadeiras. São 21 anos. 
PARABÉNS PARA MIM!
A vida, o que vos tem ensinado?




positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

7 Comments

  1. A vida tem-me ensinado algumas das mesmas coisas que as tuas! Dou-te novamente os parabéns, que o teu dia tenha sido muito feliz <3

    ResponderEliminar
  2. Muito feliz pelo teu regresso Joana <3
    Este ano faço 20 anos e posso dizer-te que muitas das tuas aprendizagens são também as minhas!!! Identifiquem-me bastante com esta: Não devemos pedir 'desculpa' por algo que não temos culpa.
    Desejo-te o maior sucesso!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Parabéns linda! Ainda bem que voltaste. Adorei os teus 21 "mandamentos" sem dúvida que alguns servem de inspiração todos os dias, principalmente o não desistir daquilo que gostamos. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez parabéns, babe <3 Concordo com tudo o que disseste, e manda beijinhos aí ao teu pequenito *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Um feliz aniversário! (embora atrasados).
    No entanto, apesar de não ligares muito quando fazes anos, deve ser um dia, uma celebração pela tua existência. Com ou sem festa, deves gozar esse dia porque é teu. Uma saída, uma massagem, uma ida ao cinema ou dia de compras com as pessoas mais próximas :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns atrasados minha querida! Tenho 22 anos e muitas das tuas lições também são as minhas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  7. Parabéns atrasados. Tenho alguns anos a mais do que tu e identifiquei-me tanto com as tuas lições.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar