4 ALIADOS PARA A MINHA PELE NA GRAVIDEZ

By Joana Bonjour - 19:30


BONJOUR! Estou, de momento, com 38 semanas de gravidez e umas saudades enormes de escrever aqui no blog.

38 semanas… O tempo passou a correr e agora é só o pequeno coala querer sair, agora estamos todos por conta dele e da sua vontade de conhecer este mundo cá fora!


Em nada posso comparar esta gravidez com a gravidez do Duarte, foi tudo muito diferente, como se estivesse a viver tudo pela primeira vez. Inclusive as mudanças no meu corpo, que do Duarte não notei grande mudança mas desta vez sim, especialmente a nível da minha pele em que tive que mudar todos os meus cuidados. Felizmente tive 5 aliados incríveis que me ajudaram muito nesta missão de manter a minha pele saudável, cuidada e bonita.

 

4   CREMES QUE ME ACOMPANHARAM DURANTE A GRAVIDEZ



ÓLEO CORPORAL

Aplico, sempre, depois do banho o óleo corporal da Johnsons, por todo o corpo especialmente na zona da barriga, para evitar o aparecimento de estrias e manter toda a minha pele hidratada.

 

CREME GORDO PARA ESTRIAS

Este creme gordo da Barral já era meu conhecido pois também foi um aliado na gravidez do Duarte em que, coincidência por o ter usado ou não, não ganhei estrias nenhumas na barriga! Por ter gostado de o usar, apesar da tua textura espessa e gordurosa não ser, de todo, a minha preferida, voltei a usar nesta gravidez e, por enquanto continuamos sem estrias e com uma barriguinha bem hidratada!

 

HIDRATANTE CORPORAL E SABONETE ESFOLIANTE

Desta gravidez senti a pele das minhas pernas muito mais seca, o que nunca foi muito normal em mim, então, todos os dias (ou quase) ao deitar adoro aplicar o hidratante corporal da Oriflame com fragrância Giordani Gold Essenza – é tão, mas tão bom! Não só pela forma como deixa a pele hidratada claro, mas deixa um cheirinho tão bom! Melhor parte, na minha opinião é o facto da textura ser leve, absorvida rapidamente pela pele e nada gordurosa!

Para ajudar a retirar a pele seca e morta uso, entre uma a duas vezes por semana, o sabonete esfoliante da gama Swedish Spa da Oriflame.

 

CREME DE PÉS

Os meus pés também sofreram mais durante esta gravidez. É verdade que da gravidez do Duarte passei os meses de verão todos grávida, mas desta vez estava mais grávida nos dias de mais calor o que levou a sentir as tais, famosas, pernas pesadas e os pés e tornozelos mais inchados por passar mais tempo sentada e em pé do que propriamente com as pernas mais erguidas como é suposto quando isto acontece. O meu melhor amigo  está a ser, sem dúvida, o creme de pés de melancia e pepino. Não preciso de falar do aroma fantástico certo? É tão bom! Para além de que é de absorção rápida – mais um ponto a favor – e deixa os pés super hidratados e com uma sensação bastante fresca!

 

Ao nível da pele do meu corpo estes foram, sem dúvida, uns aliados para conseguir manter a minha pele hidratada pois senti mesmo que começou a ficar muito seca, especialmente nas pernas.


Vocês conhecem/usam ou já usaram algum destes cremes? Na vossa gravidez (se for caso disso) quais foram os vossos preferidos ao nível da vossa pele? Contem-me tudo!


Positivity and happiness, always!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments

  1. Nunca usei nenhum mas falam muito bem dos cremes da Barral e agora tu ehehe e esse creme de pés parece-me mesmo ser qualquer coisa de bom!

    ResponderEliminar