TAG: The Liebster Award

By Joana Bonjour - 09:27



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Como sabem uma das coisas que mais gosto de fazer quando tenho uns tempinhos livres é navegar pela blogosfera e descobrir novos blogs e novas/os bloggers. E quando a navegação se torna muito mais fácil através de tags, ainda melhor certo? Por isso é que vos trago mais uma tag, ótima para descobrir novos blogs. Tag: The Liebster Award.

Quem me nomeou foi a Rita do Palavras Libertadas a quem agradeço desde já pela nomeação. Como referi, esta tag é ótima para descobrir novos blogs e também para conhecer novas/os bloggers. Já conheciam esta tag?


As regras são bastante simples:
1. Indicar quem te nomeou (bem como o link para o seu blog)
2. Mencionar 11 factos sobre ti.
3. Responder às perguntas propostas pela/o blogger que te nomeou.
4. Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
5. Fazer 11 perguntas para as/os bloggers que vais indicaste.
6. Colocar o logótipo do Liebster Award. 




11 factos sobre mim:

1. Sou apaixonada por fotografia.
2. Sou muito ansiosa.
3. Fiz um curso de moda há alguns meses e brevemente irei receber o meu book.
4. Apesar da minha profissão de sonho ser design de moda, como referi aqui, estou a pensar seguir psicologia.
5. Quando era pequena odiava o meu nome por ter colegas que faziam piadas mas agora, cresci, e até gosto.
6. A minha divisão de casa preferida é o meu quarto. Passo lá 90% do meu tempo.
7. A minha fruta preferida é melancia ou morangos.
8. Não gosto de falar por chamada, em certas situações prefiro mandar sms.
9. Tenho uma enorme curiosidade em viver sozinha, apesar de saber que vai ser mesmo muito difícil para mim.
10. Já há algum tempo que ando a pensar ter uma tatuagem.. Não sei se algum dia vai ser mais do que um pensamento.. 
11.Tenho um vicio horrível de pensar sempre "hoje vou-me deitar mais cedo e amanhã acordar mais cedo" mas no final.. acabo sempre por me deitar tardíssimo acordando ou não tarde. 


Respostas às perguntas propostas pela Rita:

1. Porque criaste o blog?

Já há algum tempo que tinha o bicinho de criar um blog. Não só para partilhar com todos os membros da blogosfera algumas das minhas paixões mas também porque adoro preparar e criar posts. Antes deste blog, eu já estive no Classy Glamourizers, que foi um blog que comecei por criar com uma amiga pois ambas nos sentíamos um bocado.. "não preparadas" para partir nesta aventura sozinha. Mas no ínicio deste ano, decidimos que, já com alguma experiência, teríamos a coragem para continuar sozinhas e por isso criei este blog. Serve principalmente para partilhar com o mundo o que me deixa feliz e as coisas que gosto. É o meu menino.

2. Qual foi a inspiração para o nome do teu blog?

A inspiração para o nome do Bonjour, Janie! partiu do meu nome. O meu nome é Joana Bonjour (estranho e diferente, eu sei) e dai o 'Bonjour' do blog e o Janie, surgiu através da minha melhor amiga que uma vez, assim quase do nada, chamou-me Janie e voilà..

3. Qual o teu maior sonho?

Esta é uma boa pergunta.. Eu sou uma rapariga que sonha muito.. Passo a vida a sonhar e a sonhar, e confesso que tenho imensos sonhos e por isso talvez me seja difícil escolher o maior sonho. Talvez, poder, um dia, viajar pelo mundo sem pressas, e conhecer todos aqueles sítios que até agora só chegaram até mim atrás de fotos.

4. Qual a tua sobremesa preferida?

Waffles com gelado de nata ou baunilha é considerado uma sobremesa? Hahah.

5. Qual a melhor memória de que tens recordação?

Todos os momentos passados com família ou amigos são boas memórias e posso dizer que tenho algumas boas memórias e é difícil escolher a melhor, então vou apenas mencionar a primeira que me vem à cabeça. Quando recebi o meu primeiro cãozinho, aliás uma cadelinha. Tinha por volta dos 11/12 anos? Talvez. A Luna, a cadelinha, era tão pequenina, quando um dia cheguei cansada da escola e me sentei no sofá à espera que a minha avó me arranja-se o lanche habitual, ajeitei a almofada, lá estava ela, a dormir.. tão pequenina que dava para se esconder atrás de uma almofada quadrada pequena.. Lembro-te tão bem.. E logo eu, apaxionada por cães como sou..

6. Qual a cidade portuguesa que gostas mais?

Posso mencionar duas? A "minha"(embora não vive mesmo na cidade), Viseu e claro.. Lisboa.

7. Se pudesses ir a um sítio no estrangeiro agora, para onde irias?

Agora, neste momento, iria a Los Angeles.

8. Lês? Se sim qual é o teu livro favorito?

Confesso que esta é uma coisa que gostava de mudar em mim. O hábito de ler. Não. Não costumo ler, aliás, leio mas não livros como as pessoas "normais" hahah, costumo usar uma aplicação, chamada 'Wattpad'e a-d-o-r-o. Aí sim, devoro histórias criadas e publicadas lá.

9. Estás a estudar/trabalhar em quê (ou em que área se não quiseres responder)?

Neste momento estou a acabar Matemática A de 12º ano, vou entrar na universidade este ano e como disse num dos factos sobre mim, apesar de adorar design de moda, estou a pensar seguir psicologia.

10. Quais são os teus objectivos para 2016.

Pessoalmente, tenho muitos objectivos para 2016. Não os vou referir todos porque ficaria um post ainda maior do que já vai ficar, mas alguns deles são.. Rir mais, o que inclui tentar estar sempre mais bem disposta, crescer enquanto pessoa, mudar certos aspectos na minha personalidade e ser mais feliz, aproveitar mais a vida.

11. O que é que te irrita nas pessoas.

Fácil. Irritam-me pessoas cheias de preconceitos e mentes muito pequeninas. Irrita-me pessoas violentas seja com pessoas ou animais. Irrita-me pessoas que só sabem julgar e insultar antes de realmente conhecer alguém. Basicamente irritam-me as pessoas que se julgam melhores que as outras e em vez de ajudar e conhecer, preferem julgar.


Blogs que vou indicar:

Universo da Marta
Maadalenaaa
FashioCannibal
Maria Monteechio
Rosa Chiclet
Melody Pops
A Rapariga dos Mistérios
Lifestyle & Co.

Perguntas que proponho às bloggers que nomeei:

1. Quais são os teus hobbies?
2. O que mais gostas na blogosfera?
3. Onde vais buscar inspiração para os teus posts?
4. Qual preferes: blog ou youtube? Porquê?
5. Qual foi a principal razão para criares o teu blog?
6. Que tipo de posts mais te interessam noutros blogs (maquilhagem, moda, diy, etc..)?
7. Já aprendeste alguma coisa com o teu blog ou com a experiência de teres um blog? Se sim, qual?
8. Que objectivos tens para o teu blog em 2016?
9. Qual é o teu blog/blogger preferido?
10. Dos teus posts, qual te deu mais gozo em fazer?
11. Imaginas-te com o teu blog daqui a uns 5 anos?



Desculpem ser um post tão longo. Espero que gostem dos factos sobre mim.



Podem encontrar-me no Facebook | Twitter | Instagram.

Much love,



  • Share:

You Might Also Like

19 Comments

  1. Adorei ler as tuas respostas Joana e conhecer te um pouco melhor ;)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Elisa, fico muito contente! É esse um dos motivos que me faz gostar deste tipos de tags, para conhecer melhor as/os bloggers :)

      Eliminar
  2. Acho uma tag muito boa para conhecer um pouco mais quem está desse lado :)

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, por isso é que nunca recuso este tipo de tags :)

      Eliminar
  3. Adorei as respostas!!! Vim através do snap aahah
    www.makeupbypi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei das tuas respostas e de te conhecer um pouco mais :)
    Adoro o teu nome! A sério que sim! Fica no ouvido, eu acho. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw muito obrigada. Só agora que estou a crescer é que estou a aceitar melhor utilizá-lo mesmo porque é diferente :)

      Eliminar
  5. Gostei de ler as tuas respostas! Mas tens alguém na família que seja de França (pergunta parva por causa do teu nome ser Bonjour)? O teu nome é mesmo giro :)
    Beijinhos :*
    Elefante Mágico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos me fazem essa pergunta Cláudia mas não, não tenho nenhum familiar que tenha nascido lá mas sim, o meu avô viveu lá e é dele que vem o nome, porque ele também tinha Bonjour no nome :)

      Eliminar
  6. Gostei de conhecer teu cantinho e de ler tuas respostas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  7. Afinal temos mais umas coisas em comum eheh: a minha fruta preferia também é melancia e a minha profissão de sonho também é designer de moda. Quando escolhi o curso no 9º não sabia que existia o curso profissional, nem a licenciatura porque não me informei ao achar que seria mais uma para o desemprego! Agora arrependo-me imenso, mas não vou de todo deixar a área e penso seguir jornalismo de moda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jornalismo de moda deve ser tão interessante também. Acho que a nível de profissões ainda continuo às voltas com a minha cabeça.. Enfim, o tempo já não volta atrás e agora é tentar chegar o mais longe que consigo nessa área :)

      Eliminar
  8. Adorei babe, obrigado por me teres nomeado <3
    Vou responder em principio na página do facebook como disse no grupo, espero que não te importes <3

    Btw, adoro o teu nome. É mesmo giro!

    Beijinho no coração,
    Vera, autora do blog Miss Independent.

    ResponderEliminar
  9. Realmente o nome não é muito comum :) Engraçado como as coisas são, tu sonhas ser designer de moda, na minha família a maior parte das mulheres vingaram nesse mundo e eu sou gestora! Que mundo este! ahah
    Obrigada pela nomeação!

    Beijinho,
    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de ler as tuas respostas! Obrigada por me teres nomeado, em breve responderei :) beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei a tag!!

    http://myboulevardblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar