My Summer Essentials

By Joana Bonjour - 09:30



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Já todos conseguimos sentir as altas temperaturas dos últimos tempos, o que significa que, com alguma sorte, o verão veio para ficar! Com a mudança de época, algumas das nossas rotinas mudam e por isso temos que adaptar os nossos hábitos a cada época do ano!
Por isso mesmo, hoje trago-vos os meus essenciais de verão! São produtos e itens que não dispenso na minha rotina diária de férias e verão!
É claro que, estes produtos vêm completar uma lista de produtos que permanece na minha rotina durante todo o ano. Produtos que são essenciais e que não variam de época para época.

Começemos pela fruta da época. No que toca à fruta, esta é a minha época preferida! Melancias, framboesas, nectarinas, cerejas, tanta fruta que eu adoro e que não pode faltar nos meus dias! 



Passando para uma parte muito importante no verão, vamos cuidar e proteger a nossa pele? Para isso, escolhi um protector solar da Garnier Ambre Solaire com fator 50 porque tenho a pele num tom mais claro, no entanto, este protector não é muito adequado para aplicar no rosto porque, como é em spray, contém álcool, por isso, para o rosto tenho um em creme! Este spray é incolor e felizmente, não deixa marcas!
Para depois do sol, costumo utilizar o creme da Nivea, After Sun para hidratar, refrescar e suavizar a pele depois de um bom dia a apanhar sol. Como outra opção, tenho o óleo da Johnson's, com Aloe Vera para também suavizar a pele.



Para o cabelo que, apesar de tudo, também sofre muito no verão. Adquiri recentemente o serúm da Wella. Este serúm é ótimo para um tratamento capilar suavizante, antioxidante e hidratante. Costumo aplicar apenas uma gotinha nas pontas do meu cabelo porque agora de verão fica mais seco e também porque, este serúm proporciona um reflexo de cor excecional! 


Em relação à maquilhagem, no verão refiro sempre algo mais simples. No entanto, para aguentar todo o dia, o suor e oleosidade da minha cara preciso de produtos que sejam eficientes para esta época do ano e por isso, escolhi umas toalhitas de papel anti-oleosidade da Essence, um rimel à prova de água também da Essence para um mergulho na piscina sem rimel à volta dos olhos no final, uma base, com fator 15 de proteção solar que encomendei à algum tempo da Avon e por fim, o meu baby lips para manter os meus lábios sempre hidratados e também protegidos! As toalhitas de papel e a base são parte do prémio do giveaway a decorrer no blog - vejam aqui.


Para finalizar e não menos importante que todos os outros itens e produtos que referi anteriormente, considerei também um essencial de verão os meus óculos de sol preferidos. E atenção, quando falo de óculos de sol refiro-me a umas boas lentes contra os raios solares para assim protegermos os nossos olhos da intensidade do sol. A armação não importa de que marca ou loja é, escolham uma armação que gostem e vos fique bem, mas em relação às lentes, escolham algo bom e não lentes que ainda vão piorar o efeito do sol nos vossos olhos! 



E são estes os produtos que acho essenciais para o verão! Vocês concordam com os que referi? Mudariam ou acrescentariam algum? Já agora, como está a ser o vosso verão?







With love,



  • Share:

You Might Also Like

25 Comments

  1. Adoro o Garnier Ambre Solaire! É fantástico e protege a pele de forma espetacular :)
    Obrigada pelas sugestões, vou experimentar as toalhitas, não tinha conhecimento de tal existência e dão muito jeito!

    Beijinho!,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo em relação ao Garnier Ambre Solaire e as toalhitas são mesmo muito úteis!

      Eliminar
  2. O verão é, sem dúvida, a minha estação preferida! Identifiquei-me mais com a parte das frutas... agora apetecia-me mesmo melancia! :)
    Beijinho
    http://barbarabaltarejo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Optimos essenciais, batom do cieiro é sem dúvida um essencial para mim tal como as mascaras da essence que me andam a surpreender, eu tenho a Get big Lashes.
    Fotos lindas!

    Beijinhos, segui|
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não conheço essa mas sei que as máscaras da essence costumam ser boas!

      Eliminar
  4. Concordo com todos os essenciais!! Também adoro a fruta de verão, melancia e framboesas são, sem dúvida, as minhas frutas preferidas :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Bons produtos! Eu quando vou para piscinas ou praia, prefiro mesmo não ir com nada na cara, e por isso não tenho maquilhagem à prova de água. Nesta altura do ano só a uso para ocasiões mais especiais e é um rimel uma sombra nude e um cc cream se tiver alguma marca mais feia na cara.
    Adoro os teus óculos são muito giros! kiss^^

    Summer Giveaway - últimos dias
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maquilhagem à prova de água acho que é sempre importante, pelo menos para mim e essencialmente as máscaras porque os meus olhos lacrimejam muito!

      Eliminar
  6. Em relação aos óculos concordo plenamente contigo, tem mesmo de ser umas boas lente e no meu caso que uso óculos tem mesmo de ser com graduação.

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Não passo sem uns bons óculos ;)
    Adorei o post :)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho usado esse óleo jonhson e tenho adorado :) No verão é importanto andar hidratado e cuidar da nossa pele!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante do óleo, deixa a pele tão suave e hidratada!

      Eliminar
  9. Muita gente se esquece da fruta nos posts de essenciais de verão mas ela é mesmo essencial! E fiquei curiosa com essas toalhitas da Essence, vou ter de experimentar :D

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fruta é um essencial em todas as épocas do ano, eu acho! Muito obrigada Dalila!

      Eliminar
  10. Tenho o mesmo protetor solar e rímel :)
    Estou a seguir <3

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que produtinhos bons! Não constumo usar maquilhagem em piscinas/praia pelo que o rímel para mim só para saídas à noite

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adoro as fotos! Adoro a qualidade delas, a sério! E adoro a utilidade deste post! Só falta um essencial: ler o teu Blog. :p Adorando!!!! <3

    www.themarybook.weebly.com

    ResponderEliminar