2017 IS MINE!

By Joana Bonjour - 19:00



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! 2017 chegou e como sempre, no início de cada ano, definimos as nossas metas a cumprir no novo ano e reflectimos em como queremos ou esperamos que seja o ano.

2016 foi um ano de enormes mudanças e bons e maus acontecimentos. Foi um ano em que me deixei ir abaixo demasiadas vezes e não dei o melhor de mim em tudo o que fiz. Em 2017 quero mudar isso e quero, sobretudo melhorar tanto a nível pessoal como escolar e como blogger.
Quando defino metas para mim própria, é com o objectivo de as cumprir e de manter motivada e evoluir.
Este ano vou definir metas que realmente posso cumprir se me esforçar e se der o melhor de mim, e por isso nada melhor do que seguir o plano SMART

S - Specific (Específica)
        M - Measurable (Mensurável)
   A - Actionable (Acionável)
R - Realistic (Realistica)
                                                                                   T - Timely

Decidi dividir as minhas metas pessoais e como blogger. E estas são as minhas metas para 2017:

6 mil seguidores no Twitter:
Já tenho o meu twitter desde Outubro de 2012, quando comecei, era uma coisa mais de fã, porque como sabem, ainda hoje sou apaixonada por música e bandas. Em 2016, quando criei o blog, decidi apostar em seguir mais bloggers e partilhar os posts e mais da minha vida pessoal por lá. Adoro estar no Twitter enquanto blogger, descobrir novos blogs e posts e participar em chats de bloggers, é uma mais valia para nos darmos a conhecer e partilhar ideias entre bloggers!

1500 seguidores no Instagram:
Em 2016 ganhei muitos seguidores no Instagram, também porque houve muitos momentos em que tentei ser o mais activa possível, no entanto, apostei mais na publicação de fotos. Este ano, para além da publicação de fotos vou apostar em seguir mais pessoas e bloggers e deixar comentários em diversas fotos.

Seguir o meu plano de posts no blog:
Nos finais de 2016 decidi estipular dois dias fixos para postar no blog, às segundas e quintas, isto torna tudo mais fácil tanto para mim, que tenho que gerir a universidade, com a vida pessoal e o blog; e também para vocês que conseguem saber quando terão novo conteúdo para ler. Aos sábados poderá sair um post extra, nas semanas em que terei mais tempo livre. Quero imenso cumprir este plano e melhorar visivelmente o conteúdo de cada post.

Estar mais activa na página de Facebook:
Desde o início do ano que tenho tentado estar mais activa na página do blog - deixem o vosso like aqui - e interagir mais com vocês e partilhar mais de mim e do meu dia-a-dia com todos os que me seguem.

Encontrar os tópicos principais do blog:
Quando iniciei o blog, falava muito de beleza, tinha alguns posts sobre moda mas o essencial era beleza. Ao longo do ano de 2016 fui dando conta de que isso não me deixava 100% satisfeita com o conteúdo do blog. Nos últimos meses decidi apostar em lifestyle/fotografia e moda e sinceramente, senti-me bem com os posts que escrevia por isso, talvez sejam estes os tópicos principais do Bonjour, Janie!

Melhorar ao nível fotográfico:
Tenho esperança que com o curso que estou a tirar na universidade - Fotografia - possa melhor visivelmente as fotografias que posto aqui no blog e Instagram. Quero também, trazer algum do conhecimento que tenho obtido neste curso para alguns posts de dicas de fotografia. O que acham? Gostariam de ler posts desses?

Dar tudo de mim para fazer a minha família e os amigos mais próximos bastante felizes:
Em 2016 aprendi que devemos dar mais valor às pessoas que nos rodeiam e querem bem, do que aos bens materiais. Os materiais ganham-se e perdem-se e são apenas isso, materiais. As pessoas que nos querem bem são o melhor da nossa vida. São aquelas que se preocupam e nos ajudam quando precisamos, são aquelas que nos querem ver sempre a sorrir e tive a possibilidade de ver quem realmente são essas pessoas em 2016 e por isso, este ano, quero apenas retribuir e dar ainda mais. Quero mesmo ver todos os que estão comigo e me apoiam mais felizes do que nunca!

Crescer enquanto pessoa e descobrir quem realmente é a Joana Bonjour..
Crescer enquanto pessoa vem muito da ideia de ver o mundo e tudo o que me rodeia como realmente é. Nos finais de 2016 comecei a reparar que começo a ver o mundo de uma outra forma, começo a ter os meus próprios pensamentos e ideias definidas por mim própria. Começo a definir melhor a minha personalidade - que muitas vezes, não é a mais fácil - e, mesmo ao nível da universidade, começo a reparar que as minhas reações perante muitas situações mudaram, para melhor - pelo menos, assim o espero. Começo a sentir-me mais eu e melhor comigo própria. A um nível mais superficial e não tão importante, sinto que, até o meu estilo tem mudado. Começo a saber melhor o que quero para mim, para a minha vida e para os que me rodeiam.



Já definiram as vossas metas para 2017? Mantenham-se motivados e não se esqueçam, a melhor forma de aproveitar a vida, é serem felizes e manterem-se positivos.









With love,

  • Share:

You Might Also Like

16 Comments

  1. Adorámos ler:) de certeza que vais concretizar várias, ou mesmo todas!
    Também temos algumas parecidas. Que este ano seja ótimo :)

    Beijinhos
    @ 104

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso dos teus objectivos, super realistas! Espero mesmo que consigas atingi-los todos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Espero que concretizes todos estes objectivos linda! Temos muitos deles em comum!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Metas interessantes e sem dúvida realizáveis. Por isso com a tua vontade e um pouco de sorte terás tudo para conseguir...porque o talento está aí ;) Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para o cumprimento das tuas resoluções, princesa! Que tudo corra à medida das tuas expetativas :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei este teu post. Tens óptimos objetivos.
    Ganhas-te uma nova seguidora.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. I absolutely love this blog post and also the fact you're able to translate the post into English! Good luck with your goals in 2017! xx

    ResponderEliminar
  8. Espero que concretizes todos os teus desejos!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  9. Que metas boas :)
    Também tenho metas semelhantes.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Espero que consigas cumprir tudo, um bom ano.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. E que os teus objectivos se concretizem!
    Muitos beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Vais ver que vais conseguir cumprir com tudo o que te comprometeste :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte com as tuas metas pessoais quer no teu cantinho :-) Feliz 2017 <3

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  14. Adoraria que fizesses uns posts dedicados a fotografia.
    Espero que consigas completar todas essas resoluções.

    All We Need Is... | Facebook

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito de te conhecer, e adorei as tuas metas, a ultima e a minha preferida, acho que faz parte da essencia humana :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar