4 Tips to keep yourself productive after a hard day

By Joana Bonjour - 17:30



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! Nós, part-time bloggers, sabemos como é difícil manter um bom trabalho na escola/emprego, vida familiar, vida pessoal e ainda ter um blog. Não é fácil e por vezes, deixamos a parte do blogging porque não nos sentimos capazes ou suficientemente motivadas depois de realizarmos tanta coisa e depois de um árduo dia de trabalho.
Actualmente estou em casa, se calhar até me deveria considerar uma blogger a tempo inteiro - sendo que não ganho nada com o blog - mas isto só se verifica desde fevereiro porque antes estava no meu primeiro ano de universidade e sei bem que não é fácil ser produtiva e fazer todas as tarefas escolares e ainda ter tempo para criar novo conteúdo com qualidade para mantermos o blog activo.

Por isso, apontei algumas dicas que podem ser muitos úteis para aqueles que trabalham ou estudam e que se querem manter produtivos depois de um árduo dia.

Manter a roupa do dia-a-dia.
Sei que, provavelmente 95% das pessoas iriam dizer, logo, que deveríamos trocar para roupas mais confortáveis e uma manta com um chocolate quente ou café nestes dias mais frescos, mas na minha opinião, se mudarmos para algo mais confortável vamos sentirmo-nos mais preguiçosos, sem motivação para nos movermos do sofá e os nossos níveis de energia vão começar a descer. Então, se ficarmos com a roupa que usamos no dia-a-dia é como se ainda estivessemos em ambiente de trabalho para completarmos as nossas tarefas de casa/blog.

Mantermo-nos ocupados.
Assim que chegarmos a casa, não podemos deixar o nosso corpo ser consumido pela preguiça. Ao invés de fazermos algo preguiçoso como ver televisão, sentar no sofá, comecemos imediatamente a fazer tarefas que precisam de ter eliminadas da nossa lista de afazeres de casa, ou comecemos, então, a escrever aqueles posts que até agora eram apenas ideias e que precisam de ser transformados em posts!


Dar um miminho a nós próprios.
Depois de realizadas todas as tarefas da nossa to-do list, devemos sempre dar a nós próprios um miminho pelo empenho e bom trabalho que fizemos durante todo o dia. Porque não um banho de espuma, ou uma maratona de episódios da nossa série preferida? É importante termos algum tempo para dedicarmos a nós próprios para não nos sentirmos tão cansados no dia seguinte e também porque isso nos ajudará a mantermos a motivação e produtividade no resto dos dias.

Ser creativo.
Não mantenham as vossas tarefas aborrecidas. É importante que deixemos a nossa criatividade voar mais alto e mudarmos a forma como realizamos cada tarefa, mudarmos a nossa rotina, mudarmos algumas tarefas da nossa lista de afazeres do blog e aproveitarmos isso como uma diversão também.


Estas são dicas que me têm mantido motivada em continuar na blogging community, têm-me mantido motivada, acima de tudo, a fazer mais e melhor! E por isso, se experimentarem alguma destas dicas, espero que resultem convosco e que tornem o vosso dia a dia mais fácil, produtivo e menos stressante. Digam-me, nos comentários em baixo, quais são as vossas dicas para se manterem motivados depois de um longo dia de trabalho/escola?







positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

12 Comments

  1. Confesso que tenho mesmo de seguir estas dicas para me conseguir concentrar porque eu disperso com muita facilidade. Especialmente, o nada de roupa confortável!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo que seguir essas dicas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, estando em casa a tempo inteiro, tanto a estudar como a ser blogger - se é que isto se pode dizer ahah - não consigo vestir calças de ganga de manhã e arranjar-me imenso, tenho demasiada preguiça. Mas, apesar disso, consigo manter-me muito focada, principalmente porque sei que, além dessas duas coisas, tenho que fazer as tarefas cá de casa. Por isso, a melhor maneira de me manter focada é fazer listas de tudo o mais alguma coisa que tenho para fazer, na minha agenda, e intercalar entre estudo, coisas do blog e coisas que me dão prazer fazer.

    Gostei imenso do post Joaninha :)

    Um beijinho grande, Vera
    nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
  4. Sim são óptimas dicas mas continua a não ser fácil principalmente para mim que trabalho é ele ocupa me horas e horas do meu dia.

    Beijocas
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Concordo com aquilo que disseste! Quando uma pessoa está focada num objetivo, seja ele um sonho ou uma lista de tarefas, a motivação é bem maior.
    Preciso de seguir as tuas dicas, porque sou a rainha da preguicite eheh.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  6. Confesso que inconscientemente já tinha testado todas essas dicas e são excelentes! Principalmente, a que resulta mais comigo é a de mantermos a roupa do dia a dia. O problema é que ás vezes a preguiça é mais forte e com o frio chego a casa e acabo por ficar preguiçosa e meter-me na cama! (haha) Tudo isto para te dizer que este teu post é excelente!

    Beijinhos,
    https://iartgirl.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas,gostei. Especialmente a do ficar com a roupa da rua. A roupa muda logo todo o mindset. Eu sinto isso principalmente de manhã, mas por uma razão diferente. Trabalho a partir de casa e consigo ser mais produtiva se me vestir como se fosse trabalhar para outro local. A roupa tem imensa influência! ;)

    Claudia
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post e as dicas! Li outros posts teus e já segui. Muito bom mesmo :)

    https://magdaleitesite.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Costumo fazer aquilo que gosto para descansar um pouco!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Adoro as dicas!! Blog bem estruturado, vou seguir :)
    Se quiseres ver o meu: https://www.edepoisdoclick.com/blog

    beijinhos!

    ResponderEliminar