What's in my maternity bag: Mummy's bag

By Joana Bonjour - 18:30



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! Tal como prometido, a seguir ao post sobre o que levo na mala da maternidade do pequenote D, hoje mostro-vos o que está prontinho a sair de casa, na minha mala da maternidade.

Saber o que levar para mim foi bem mais fácil do que foi para o bebé. A informação que me foram dando e que pesquisei pela internet em relação ao que as mães devem levar para a maternidade foi bem mais explicativa e coesa o que não deixou muitas indecisões. Claro que, o facto de nós, futuras mamãs, estarmos cada vez mais ansiosas em ter os nossos pequenos connosco, faz com que não se torne tão importante o que queremos ou não levar, o que poderá ser um erro pois é muito importante termos tudo o que necessitamos para também nós nos sentirmos bem.

MALA DA MAMÃ

Começando pelos produtos de higiene e cuidados de corpo, considero que levo comigo apenas o essencial, também para não se tornar uma mala muito pesada.
Para além do que todos consideramos essencial para passar alguns dias fora de casa, seja hospital ou não, que é a pasta e escova de dentes, o desodorizante, bem como o shampoo e o gel de duche, levo ainda: o melhor amigo de qualquer grávida - o creme gordo com óleo de amêndoas da Barral que evitar estrias e manchas escuras na pele mantendo-a sempre hidratada, um creme de mamilos para evitar que estes quebrem, discos de algodão normais e para proteção de mamilos, um batom de cieiro para que os lábios não fiquei gretados, pois li que é muito comum após o parto isso acontecer, pensos higiênicos de noite da Evax lenços de papel caso seja necessário.


No que toca a roupa e outros itens necessários para cada mamã na maternidade, para o banho levo uma toalha escura para o caso de haver vestígios de normal, o que é extramente normal após o parto; 5 cuecas - não descartáveis, das normais do dia-a-dia, acho mesmo que não me iria dar muito bem com as descartáveis por isso prefiro ter a certeza que estarei confortável; 2 sutiãs de amamentação; chinelos de dedo para o banho e uns pantufos sabrina para o quarto - chinelos de quarto não é para mim; um robe2/3 camisas de dormir com abertura à frente para ser mais fácil no tempo de amamentar e umas calças de ganga básicas e confortáveis, bem como uma t-shirt em tom de coral para quando sair da maternidade.

No que toca a pequenos extras levarei ainda um saco para colocar a roupa suja, um puxo para o cabelo - desconfio que irá ser bastante útil; e ainda quero selecionar algumas músicas para ouvir e que me ajudem a ficar calma e relaxada como é bastante necessário no pré-parto. Quanto aos documentos que terei que ter presentes comigo serão os meus documentos, o meu boletim de grávida  e ainda todos os exames e análises que tenho realizado durante a gravidez!


Sei e sinto que o dia está cada vez mais próximo, se não for antes - o que é bem provável - para o dia previsto do parto faltam apenas 5 dias e por isso as malas já andam no carro e, também, as contrações já começam a ser mais numerosas e regulares. A ânsia já aperta e a vontade de o ter aqui conosco já é mais que muito!

Espero que estes dois posts sobre o que levo na minha mala e na mala do meu bebé para a maternidade vos tenha sido útil ou que vos seja útil um dia. Achariam interessante se, quando tiver um tempinho livre e descansado depois do pequeno D nascer, escrevesse um post sobre o que deveria ter levado e o que não era necessário ir, em ambas as malas? 






positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments

  1. Adoro tanto ver este tipo de posts!! Mais uma vez, parabéns pela gravidez. Que tudo corra do melhor!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Adoro o shampoo que tu escolhes-te... Boa sorte!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/os-meus-desejos-do-momento.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Acho que todas estamos a acompanhar estes últimos dias Joaninha, a ansiedade deve ser mesmo muita mas daqui a pouco tempo já tens o teu baby ao teu lado! Um beijinho enorme princesa <3

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post! Muitos parabéns e que corra tudo bem! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar