5 Coisas que faço quando estou desmotivada

By Joana Bonjour - 18:30


Bonjour! Aqui estamos nós novamente, em confinamento. Depois de três semanas fechada em casa, senti que precisava de voltar ao meu espaço de criatividade, ao meu cantinho, ao blog. Estamos (quase) todos a viver dias difíceis mas, apesar de tudo, sei que há pessoas numa situação pior que a minha, especialmente, no que toca à saúde mental.

É totalmente normal não estarmos sempre positivos, animados, produtivos.. É normal termos dias em que não queremos fazer nada do que tínhamos planeado no dia anterior. Vamos então aproveitar esses dias para descansar e fazer o que queremos naquele momento.
Hoje quis partilhar com vocês algumas tarefas que faço que me ajudam a distrair, a ficar mais motivada ou simplesmente a aliviar o stress.

VER FILMES/SÉRIES

Procuro sempre ver séries ou filmes dentro do género que gosto. Algo que me faça abstrair da realidade, viver um mundo à parte nem que seja durante duas horas; ou então, algo que me chame à razão e me faça ver e refletir que há realidades bem piores do que as minhas, isso ensina-me a desvalorizar e a ver que é apenas um dia menos bom.

PINTEREST

Adoro o Pinterest! É, provavelmente, a aplicação que tenho usado mais neste confinamento. Dá-me motivação, distrai-me e acima de tudo inspira-me, seja em frases motivacionais, decoração, receitas simples e saborosas e muito mais. Passo horas a vaguear por lá. Podem ver os temas que mais me interessam no meu Pinterest!

OUVIR MÚSICA 

A música sempre me acompanhou desde muito cedo. Sempre foi uma forma de escape à realidade e trouxe-me coisas muito boas. O melhor de tudo? Há para todos os gostos e moods. A música faz-me chorar mas também me faz sentir a pessoa mais poderosa do mundo.

LER BLOGS

Faço-o especialmente quando preciso de inspiração e criatividade. Quando preciso de ideias para conteúdo seja para blog ou Instagram, gosto de ver e ler o trabalho de outras pessoas.

ARRUMAR

Parece muito estranho? Sou a única? A verdade é que, em certos dias, quando me sinto sem inspiração, motivação ou paciência, tenho uma enorme vontade de arrumar e mudar alguma coisa na casa. Os armários andam sempre de um lado para o outros e as plantas também!


Estas são as 5 coisas que me fazem sentir melhor nos dias mais desanimados. Atenção, são as coisas que eu faço, não se sintam “obrigados” a fazer apenas porque resultam comigo. Procurem perceber o que o vosso corpo e mente querem nos dias em que se sentem mais em baixo. Lembrem-se, não lidamos todos da mesma forma com certas situações.


Positivity and happiness, always!


  • Share:

You Might Also Like

2 Comments

  1. Tento muito abstrair-me das coisas exatamente como tu... sigo todas as dicas provavelmente, menos a última! Às vezes só não me sinto tão produtiva... e um bocado inútil por não estar a fazer nada que seja útil ao meu futuro. Mas vamos melhorar... força para o resto deste confinamento. Que passe a voar! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sou um pouco como tu, tento abstrair me das coisas, relaxar mas não consigo arrumar nada nesses dias muito pelo contrário 😅 só me apetece fugir das coisas... aos poucos vamos conseguindo ultrapassar esta fase 🙏
    Um beijinho enorme **

    ResponderEliminar