Where am I? Who am I?

By Joana Bonjour - 10:30



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Dizem que a adolescência é uma fase muito complicada. No entanto, dizem também que com 18 anos ou mais já somos adultos. Eu cá, acho que estou numa fase se transição, ou então ainda sou uma simples adolescente como tantas outras raparigas.
Este palavreado confuso serviu apenas para vos dar uma pequena justificação da minha ausência aqui no blog e no facebook também.

Como tantos outros adolescentes-adultos, estava/estou numa fase um pouco má. Talvez fosse o stress dos exames que não correram como queria, o stress de entrar ou não para uma universidade, todo o stress de encontrar o curso certo, que me fizesse feliz ou que pelo menos fosse do meu interesse, talvez fossem episódios menos bons que têm acontecido comigo nos últimos meses, talvez fosse só da minha cabeça, o que é certo é que, nestas últimas semanas, não me sentia bem comigo própria. Não tinha motivação ou força de vontade para fazer seja o que fosse e sobretudo não via razão nenhuma ou gosto nenhum em continuar com o blog ou fazer alguma coisa de “útil”, apenas me sentava no sofá o dia inteiro a ver episódios aleatórios de séries que passam na tv e pronto. Estava a sentir-me em baixo, não estava contente e cheguei mesmo em pensar “E se acabasse com o blog?”.

 Felizmente, tive uma espécie de luzinha que acabou por iluminar a minha cabeça e fez-me perceber que estar assim não me está a fazer nada bem e por isso, com muito esforço tenho que voltar a ser eu. A Joana do Bonjour, Janie. Não digo que algumas coisas não mudaram em mim, algo mudou sim, mas não estou triste com isso, afinal, é isso que se chama crescer. Desde há sensivelmente 1 ano tenho percebido que estou a mudar, os meus gostos, as minhas ideias, as minhas vontades, as minhas paixões… Algumas coisas estão a mudar e não é para pior, pelo menos, não acho isso. Apenas quero voltar a sentir-me contente por partilhar coisas com vocês, quero sentir-me contente comigo e com o que vai acontecendo na minha vida. E por isso, aos poucos vou mudando alguns pontos que têm que ser mudados.


Talvez até haja novidades e uma mudança no blog, em breve.. Quem sabe.. O que é certo é que vou com certeza mudar a minha ausência e vou voltar a escrever para vocês regularmente, com posts novos, talvez mais para o lado lifestyle, mas claro que não me vou despegar do “fashion and beauty”. 



Por fim, só me resta dizer que, se leram todas estas palavras, muuuito obrigada e caso estejam numa fase semelhante, procurem por algo que vos faça sentir positivos/as e que vos relembre porque é que devem continuar com o que vos faz feliz!






  • Share:

You Might Also Like

15 Comments

  1. É normal passarmos por fases menos boas na vida, principalmente quando vai haver uma mudança muito grande como ir para a universidade. Quando acabei o 12º e me candidatei à faculdade, foi dos períodos mais stressantes de sempre, mas vais ver que tudo se vai acabar por resolver. É preciso é ir em frente :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa!
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O stress da escola/universidade só por si já é bastante e juntando um ano inteiro de preocupações ainda pior. Felizmente as coisas estão a melhorar. Muito obrigada querida!

      Eliminar
  2. Compreendo perfeitamente aquilo que estás a sentir neste momento.
    As fases más da vida são, contudo, temporárias, e por muito que pareça que não irão acabar, um dia acordas e realmente vês que a tempestade passou.
    Quando entrei para a faculdade, senti o mesmo. Um sentimento de dúvida, um "será que quero fazer isto para o resto da minha vida?".
    Mas a verdade é que com estas perguntas, dúvidas e mesmo com as ausências no blog, acabamos por nos encontrar. São estes momentos menos positivos, juntamente com os mais felizes, que nos fazem ser as pessoas complexas que somos. Qualquer coisa que precises, já sabes.

    www.thestylenovella.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estes momentos que nos fazem crescer não é verdade? Muito obrigada pelas tuas palavras!

      Eliminar
  3. cool post i like your blog
    http://fashionlandfb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. É um processo normal, eu já tenho 19 e já estando 1 ano na universidade às vezes questiono-me se estou no curso certo, se o blog realmente me faz feliz, se não deveria ter arriscado noutro tipo de carreira. Mas aqui continuo! Às vezes há aqueles momentos lá em baixo, mas é nestas alturas que os amigos são a melhor coisa do mundo e nos trazem de volta! é bom ter-te de volta. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, ao fim de tudo, continuamos sempre a questionar se o que estamos a fazer e as decisões que estamos a tomar são realmente as certas.. Muito obrigada pelas tuas palavras Patricia!

      Eliminar
  5. Todos nós passamos por fases menos boas, o mais importante é superarmos, erguermos a cabeça e seguirmos em frente! Eu também fiquei assim quando os exames acabaram e na altura dos exames!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo coisa de adolescente/adulto, hahaha! Obrigada Melanie!

      Eliminar
  6. Há fases assim! Que tudo melhore rápido. Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Já me tinha questionado acerca da tua ausência e já tinha saudades de te ver por aqui (sim, sou um bocadinho paneleira eheh). Compreendo o que sentes, e acho que no verão muita gente perde um pouco a vontade de publicar por aqui quer seja por querer aproveitar as férias ou por falta de inspiração. Mas fico muito feliz por quereres voltar e por nos trazeres posts novos, a blogosfera precisa de ti!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe do quão contente as tuas palavras me deixam! Muito obrigada Dalila! É muito importante ouvir isso! Finalmente é felizmente as coisas estão melhores e por isso estou de volta. Espero conseguir trazer-vos bons posts!

      Eliminar
  8. Fico feliz por teres escolhido regressar :)
    Todos temos fases assim em que nos questionamos sobre tudo, mas isso só é sinal que estamos a crescer, a tornarmos-nos nós próprios. O importante é estarmos felizes com o que fazemos, seja lá o que for.

    Beijinhos

    -Flávia
    Welcome to 104

    ResponderEliminar