Why I was missing for 1 year

By Joana Bonjour - 11:00

Bonjour! 3/01/2019 foi a última vez que escrevi um post para o blog. É incrivel como as coisas mudaram desde então, como eu própria mudei desde esse dia. Confesso que estava cpom algumas saudades desta blogger life e, devo-vos uma explicação do porquê de estar tanto tempo sem dar notícias, por isso, vamos lá!
Até ao início de 2019 fui mãe a tempo inteiro. Estive com o Duarte em casa até ele ter, aproximadamente, 1 ano e 5 meses. Em Março de 2019 comecei a trabalhar na área que sempre me interessou bastante, apesar de não ser a área que estava a estudar na universidade, - a estética.

Devo dizer a todas vocês que ainda não têm filhos, que não é mesmo fácil conciliar um trabalho a tempo inteiro, um pequenote de 2 anos que quer e merece muita atenção, e as lides de casa que são sempre precisas, apesar de poder sempre contar com a ajuda da minha mãe.
Essa foi uma das razões que me fez parar com o blog.. Levei bastante tempo (provavelmente, um ano inteiro) para me organizar, organizar o meu tempo e a minha mente. No início eu queria fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo e, como era de esperar, não conseguia ter tempo para pensar e ter criatividade para vos trazer novos e bons posts. Comecei a sentir que vos estava a falhar. O blog estava a tornar-se uma obrigação, que me deixava triste por não conseguir cumprir com as minhas metas, ao invés de ser uma paixão, um escape para o mundo real, por assim dizer. Por isso tive que parar, reencontrar-me e estabelecer as minhas prioridades e metas.

Agora, passado mais de um ano, sei onde quero levar este blog, sei quais são as minhas prioridades e metas e mais importante, penso que estou organizada novamente, o que me faz sentir feliz e pronta para comecar a trazer novos posts e sentir-me inspirada novamente.
Eu tenho algumas coisas planeadas, por isso vamos ver como as coisas vão correr. Quero voltar a ser mais activa convosco no Instagram e na página de Facebook do Bonjour, Janie. Para além disso, temos algumas algumas novidades para chegar e espero conseguir e poder falar-vos de tudo aqui! 

-------------------------------------------------------------------------------------

(English)
Bonjour! 3/01/2019 was the last time I wrote a blog post. It’s incredible how things have changed since that, how I changed since that day. I was really missing blogging life and I owe you a explanation on why I was so much time without news, at least here on blog, so here we go!

Until the beginning of 2019 I was a full time mum. I was with D at home until he was one year and 5 months. In March 2019 I started working on the area I wanted to, besides what I was studying at uni (photography): I am now a esthetician.
I must say, to all of you that don’t have kids yet, that it’s not easy to reconcile a full time job, a 2 years old boy that needs me and my attention and a house to take care of, although I always had my mum’s help.

That was one of the reasons that made me stop blogging. It took me a lot of time (probably a whole year) to reorganise myself, my time and my mind. Back then I wanted to do too many things at the same time and I didn't have time to come up with new and creative content for the blog, I started feeling like I was letting you down. The blog was becoming an obligation instead of a passion of mine that was supposed to be used as a scape from the real world. So I had to stop and take a break to find myself again and set my priorities, wishes and dreams.

So now, after more than a year, I know where I want to go with this blog, what are my passions, dreams and priorities, and specially I'm me again, I'm organised with everything, I feel kind of happy with is and I'm ready to write and feel inspired again.
I have a few things already planned so let's see how it works out. I want to be more active on Instagram and this blog facebook page. We also have some exciting news coming and I want to prepare lots of surprises for you. 


Espero que voltem ao Bonjour, Janie, comigo!
Positivity and happiness, always!



  • Share:

You Might Also Like

3 Comments

  1. Pelo teu depoimento és uma verdadeira guerreira! Não deve ser fácil ser mãe tão jovem e ter de conciliar a vida toda para tratar de uma casa, um pequenote cheio de energia a correr por ela e ainda um trabalho a tempo inteiro. A tu fuga é mais do que compreensível, ainda que esteja muito contente que voltes ao teu cantinho!

    Muita sorte e que consigas concretizar tudo o que tens planeado!

    Beijinhos Where I Belong

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta! Sei bem que sabem bem e que é precisa uma pausa para nso encontrarmos e sabermos o que realmente queremos e/ou precisamos :)

    Um beijinho,
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar