World's Dance Day!

By Joana Bonjour - 10:18



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Hoje é dia 29 de Abril. Sabem o que significa? Não.. Não é apenas a véspera de dia 30, é Dia Mundial da Dança!

Não sei se alguma vez mencionei aqui no blog, mas de certo já mencionei nas minhas outras redes socias. A dança é uma das minhas paixões. Em pequena, o meu palco era o meu quarto, adorava fechar a porta e passar horas a dançar vendo o meu reflexo nas janelas, pode parecer estranho mas era exactamente o que acontecia, e sentia-me tão feliz! Agora, e há já 3 anos, estou num grupo de dança da escola onde estou, dançamos essencialmente contemporânea, mas este ano arriscámo-nos no hip-hop e gostei tanto como aquilo que imaginei que gostaria quando experimenta-se. 

Há alguns dias, uma blogger, a Helena do blog Um Misto de Ideias, reuniu um grupo de bloggers que dançam e pediu-lhes para escrever um texto sobre o que sentem quando dançam, quando estão em palco ou mesmo, o que a dança lhes faz sentir. Eu fui uma delas e mostro-vos um pouco do texto que fiz para o blog dela. Estejam atentos ao FacebookTwitter e Instagram da Helena para veram o post completo e os textos de outras bloggers.


Uma das minhas fotos preferidas do nosso grupo de dança.

"Como grupo, temos várias atuações e várias competições, e a sensação de estar num palco em frente a inúmeras pessoas, confesso que me deixou arrepiada e com medo ao início visto que sou mesmo muito tímida, no entanto, e com o tempo, esse medo foi desaparecendo. Agora fica a ansiedade, o medo de errar sim, mas não o medo de mostrar aquilo que gostamos de fazer, fica o nervoso miudinho e a falta de vontade de comer de cada vez que temos de subir ao palco. No entanto, assim que subimos ao palco parece que todo o nervoso e tudo o resto vai embora e ficamos apenas com a felicidade de estar ali a partilhar aquele momento com amigas, quase irmãs, e mostrar ao público como somos felizes ao dançar." - Mostrar ao público, através da dança, quem e o que somos. Já ouvi dizer que, através da dança conseguimos falar e exprimirmo-nos, a dança faz-nos ficar 'transparentes'.



“dançar cura a tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor”!


FELIZ DIA MUNDIAL DA DANÇA!



Vocês dançam? Estão em algum grupo ou gostam apenas de dançar sozinhos, no vosso cantinho?

Photos by ARE - AGEVC.





With love,



  • Share:

You Might Also Like

8 Comments

  1. Quando eu era pequena era tal e qual como tu, punha a música alta e lá ficava eu a dançar.
    Dançar também é uma das minhas maiores paixões mas infelizmente a minha mãe não me pôs na dança quando eu era pequena. Tenho vontade de entrar para a dança (adoro contemporâneo) mas a falta de tempo e por vezes de dinheiro não o permite. Sei dançar e quando danço nota-se que eu gosto mesmo daquilo. Infelizmente não tenho técnica nem flexibilidade mas eu cá me arranjo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu dancei hip-hop muitos anos e confesso que sinto uma falta terrível :\ adorei as fotos minha querida! Já sou uma nova seguidora aqui do teu cantinho, espero ver-te no meu :) <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Feliz dia mundial da dança :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiz uns quantos musicais (a minha paixão, o teatro) e tinha que dançar mas não sou lá grande coisa. Apesar disso adoro dançar e sempre que posso abano o rabiosque eheh!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  5. Até a adolescência estava sempre em pequenos grupos de dança, depois desisti. Agora devo ter pés de chumbo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  6. Aorei Joana! Senti que o teu post completou o meu!

    Obrigada pela participação

    Ah e Feliz Dia Mundial da Dança!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, querida Joana!!! Sem dúvida que acaba por ser um escape e uma forma de nos libertarmos! E acredita que, ao continuares assim, hás-de chegar longe tal como te tenho vindo a dizer :')

    Atualmente só danço ao arrumar o quarto (risos). Não faço parte de nenhum grupo embora gostasse. Acho a dança algo super libertador!

    NEW DECOR POST | Marie Roget Illustrations.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Eu não danço, mas adorava aprender! <3 Mastambém sou muito timida pra subir ao palco :P

    ResponderEliminar