LOOK-SAMURAI

By Joana Bonjour - 09:38



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Estava eu a ler e a adorar o conteúdo da revista Vogue do mês de Fevereiro, quando me deparo com um hairstyle um pouco diferente do que estamos habituados a ver em celebridades, ou mesmo no nosso dia-a-dia mas que, está cada vez mais na moda. O Look-Samurai.

Pessoalmente, desconhecia este nome associado a este look, mas pensando bem, faz todo o sentido. Para quem não sabe, o look-samurai é o também conhecido, half up top knot hairstyle. Confesso que são muitas as vezes que utilizo este look mas, uso-o essencialmente para andar por casa.
Gosto bastante de ver este look em qualquer pessoa, seja mulher ou homem. É verdade.. para os rapazes que têm o cabelo um pouco maior acho que este hairstyle fica muito bem. Em raparigas, tendo cabelo pelos ombros ou longo, também adoro ver. Outro aspecto positivo deste look é que é super simples e rápido de ser feito e fica super bem com qualquer look, seja casual, mais descontraído ou mesmo formal, dependendo do evento e também dos acessórios utilizados para o tornarem um look mais elegante.









Celebridades que já aderiram ao look Samurai



O que acham deste look? Já conheciam este nome? Costumam usar?


Podem encontrar-me no TwitterFacebook | Instagram.

Much love, 



  • Share:

You Might Also Like

51 Comments

  1. Nice inspiration post dear! http://bohoclosetblog.com/2016/01/22/como-combinar-jersey-azul-de-ochos/

    ResponderEliminar
  2. Realmente não conhecia este penteado, parece ser rápido de fazer e fácil. Tenho mesmo que experimentar :D

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço-o regularmente e realmente, é muito fácil e simples de ser feito! :)

      Eliminar
  3. Acho este look muito giro é pena não ter cabelo para isso :(

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não tens cabelo para este penteado querida? :/

      Eliminar
  4. Acho este look muito bonito, é muito simples e descontraído. Ás vezes gostava de saber fazer mais penteados giros no cabelo ahah este parece bem fácil, hei de experimentar.

    Parece-me uma causa muito boa! Eu também sempre que posso ou que encontro algo no meu guarda-fato que vejo que já não o uso também acabo por dar a quem sei que vai dar uso. Devemos sempre dar a roupa que já não usamos porque vai haver sempre quem precise. E acho isto algo muito nobre, muito bonito.

    Um grande beijinho,

    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas das vezes que vejo tutoriais de penteados também imagino mil e um penteados para fazer no dia-a-dia, a verdade é que na hora, não consigo ter tempo para fazer nada, hahah :)

      Eliminar
  5. Adooorro e já uso há mais de um ano**
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  6. Super simples e elegante :) eu gosto e muito ❤️❤️❤️
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Com os acessórios certos fica mesmo muito elegante e feminino! :)

      Eliminar
  7. Não costumo fazer nada com o cabelo mas admito que adoro ver os outros!
    Boa escolhas

    xx,
    itsfrappuhere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Uso o cabelo assim tantas vezes, é o meu preferido!! Mas por acaso nunca tinha associado a este nome
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que já usei tantas vezes e não fazia a mínima ideia que estava associado a este nome hahah :)

      Eliminar
  9. Fica mesmo giro! Eu nunca usei :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito deste look =) fica bem tanto em homens como em mulheres. Super fácil e perfeito para aquelas manhãs em que o nosso cabelo não parece querer cooperar, por nada deste mundo!
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! É o plano perfeito para um dia com um cabelo mal comportado haha :)

      Eliminar
  11. Yees! Tenho o cabelo enorme, uso para sair de casa montes de vezes e também gosto de ver em rapazes :)

    www.fashioncannibal.blogspot.com

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica tão bem em rapazes! Pessoalmente, gosto de ver em raparigas com cabelo pelos ombros ou mais comprido, adoro! :)

      Eliminar
  12. Ahahah és uma querida :D Mil obrigados <3

    Pessoalmente gosto imenso do cabelo assim! Pena que o meu não mo permita fazer :(

    NEW BRANDING POST | Ana by Herself: be different
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, em cabelos pequenos é realmente um bocado difícil, hahah. Obrigada por visitares Miguel. Beijinhos :)

      Eliminar
  13. Adoro e costumo fazê-lo! principalmente no verão!
    Já estou a seguir o teu blog <3
    Dragon Kisses,
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Estela. No verão dá tanto jeito para nos refrescarmos hahah :)

      Eliminar
  14. Gosto muito e ultimamente tenho usado :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Confesso que também só uso esse penteado por casa mas vendo essas fotos adorei! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me mais confortável em usá-lo em casa, deve ser uma mania hahah :)

      Eliminar
  16. Acho que fica super bem e é muito simples de fazer.
    Segui aqui :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Confesso que li um artigo sobre isso na Vogue online e adorei!! Super giro!! Messy mas com estilo!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page
    GIVEAWAY aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messy mas com estilo, é exactamente essa a definição. E tão pratico para qualquer look. :)

      Eliminar
  18. Sou adepta deste estilo confesso. Ajuda-me a prender a franja/repas e fica sempre giro e prático! Vou continuar a explorar o teu blog. Beijinho.
    Rita,
    http://itsallritasfault.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana, espero que gostes. E sim, é super útil quando não queremos cabelos à frente da cara hahah :)

      Eliminar
  19. Adorei! Já tinha visto este penteado no Tumblr, confesso que já o tentei fazer mas não ficou tão bem ahah
    Identifiquei-te para uma TAG também http://azuenture.blogspot.pt/2016/01/tag-amoodeio.html

    http://azuenture.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca gostamos de ver tanto como nas imagens que encontramos online, hahaha :)

      Eliminar
  20. É super giro e fácil de fazer! Fica bem em toda a gente mas favorece mais umas pessoas do que outras! Costumo usar algumas vezes...

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo.. Também há gostos diferentes. Há quem goste e não favoreça e quem não goste e fica super bem. Hahaha :)

      Eliminar
  21. ainda não experimentei em mim, mas gosto de ver em algumas pessoas :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Já vi mas não sou fã..não gosto, parece mesmo quando estou a fazer a limpeza.. xD ahah
    já te estou a seguir ;)
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, a primeira vez que vi também foi essa a reação mas depois quando fiz até gostei :)

      Eliminar
  23. adoro esse penteado! já usei bastantes vezes e dá imenso jeito!

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá pois! Principalemte quando temos aqueles cabelinhos de franja sempre a chatear, hahah :)

      Eliminar
  24. Eu já o fazia, inconscientemente :P Não sabia que se chamava samurai!
    Estou te a seguir! Beijinhos :*
    Elefante Mágico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas.. Até umas semanas atrás não fazia ideia que era este o nome, hahah. Muito obrigada, vou visitar e seguir o teu blog também :)

      Eliminar