Winter Lipsticks

By Joana Bonjour - 11:09



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Todos os dias que saiu de casa, o batom não pode faltar, nem na minha bolsa, nem nos meus lábios. Por isso, hoje vou mostrar-vos os meus batons de inverno preferidos, aqueles que estão a ser usados e adorados quase diariamente.

Para muitas raparigas/mulheres o que não pode faltar numa maquilhagem diária é um rimel ou um lápis de olhos. Naquelas manhãs em que nos atrasamos e não temos muito tempo para uma maquilhagem elaborado com eyeliner perfeito, sombra de olhos, etc, para muitas o essencial é aplicar pelo menos um rimel ou lápis de olhos. Por outro lado, eu posso nem pôr lápis de olhos, rimel, eyeliner, etc.. mas um batom eu tenho que pôr sempre. Não tem necessariamente que ser um batom de cor. Pode simplesmente ser um gloss, para dar brilho, ou simplesmente um balsamo para hidratar os lábios, que com o frio, se não aplicarmos algum tipo de hidratante, ficam bastante secos.

Mas, falando nos batons de cor, no inverno tenho/temos tendência a usar batons de cores mais escuras, como castanhos escuros, e eu, pessoalmente, adoro ver castanho escuro em lábios, acho que dá um realce fantástico. Os batons que mais estou a usar este inverno são estes:


Batom mate da H&M  (podem encontrar aqui)

Este batom foi-me dado há uns dias atrás, ainda não o usei e por isso não posso falar muito sobre a qualidade mas já experimentei batons da H&M e eram bons. Pessoalmente, adoro a cor deste batom, e estou ansiosa por o experimentar!






Batom Grand Rouge da Yves Rocher (podem encontrar aqui)

Este é um batom que gosto, especialmente pela cor. É a cor mais escura que tenho em batom e adoro usar no inverno. Na minha opinião, o único defeito que tem é que, apesar de durar muitas horas, quando começar a sair, parece que ficamos com linhas escuras nos lábios, mas para isso não acontecer, dou-vos uma dica, na noite anterior a usarem um batom assim, ponham um balsamo para lábios, deixa os vossos lábios hidratados e isto não acontece, pelo menos comigo deu resultado. Porquê na noite anterior? Porque se colocarem o balsamo no próprio dia o batom de cor provavelmente não vai fixar nos lábios e por isso não irá durar o tempo que é desejado.







Batom perfeito da gama MAKE B. d'O Boticário (podem encontrar aqui)

A cor deste batom é um pouco mais clara do que a cor do batom da Yves Rocher, mas também gosto bastante porque não há uma diferença tão drástica entre a minha cor de pele e a cor do batom, 'Terracota'. A duração da cor do batom nos lábios não é tão longa como a do batom da Yves Rocher mas também aguenta algumas horinhas. Gosto também do pormenor do "elemento Swarovski", como diz na caixinha, que está na tampa do batom.








Double Touch Lipstick da KIKO (podem encontrar aqui)

Provavelmente, lembram-se de eu falar deste batom no post de Sales Beauty Wishlist e aqui está ele. Como disse no post "Posso dizer, por experiência própria, que é de extra longa duração e não deixa os lábios secos. Tal como o nome indica é um double touch lipstick porque de um lado tem a base colorida que tem uma excelente aderência aos lábios e da outra parto do batom é o lipgloss que dá um acabamento super brilhante e luminoso". A cor, 104 Mauve, não é muito escura e por isso, não tem que ser usado necessariamente no inverno.







Usam/conheciam algum destes batons? Quais são as cores que gostam mais de usar no inverno?




Podem encontrar-me no Facebook | Twitter | Instagram.


Much love, 



  • Share:

You Might Also Like

37 Comments

  1. Querida Joana, estou a adorar a tua evolução aqui pelo blog ;D
    A par do rosa que também gostei imenso, pessoalmente, no inverno, prefiro ver os tons mais escuros. Ficam um máximo e esses avermelhados são divinais!

    NEW REVIEW POST | Catrice Liquid Camouflage
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miguel, fico super contento por ouvir isso vindo de ti! :D Também gosto bastante dos tons mais escuros no inverno :)

      Eliminar
  2. Adorei a cor do da Yves Rocher, e a embalagem do Boticário é amorosa.
    No Inverno gosto sempre de tons bem escuros, até porque como sou morena o contraste não é tão elevado.

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Batons perfeitos com cores perfeitas. Usaria qualquer um deles. A HM surpreendeu muito na maquilhagem. Também tenho (outras cores) e gosto bastante.
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, não experimentei toda a maquilhagem da H&M mas a que experimentei não tive muitas razões de queixa! :)

      Eliminar
  4. Nunca experimentei nenhum batom da H&M mas é algo que me deixa muito curiosa, porque gosto muito da loja, e em termos de preço, o batom em si não é caro. A maquilhagem da H&M é de muito boa qualidade, por isso hei-de o procurar!
    Adorei este post e os batons que já me tinhas recomendado. Já ando de olho no da Yves Rocher!
    Beijinhos

    www.thestylenovella.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da H&M ainda estou para o experimentar e ver o que dá.. Quanto ao da Yves Rocher, será uma boa aposta se o decidires comprar :)

      Eliminar
  5. ADOROO a cor do batom da H&M, é lindaa!! Perfeito para estes dias, dar um toque de cor aos dias mais cinzentos ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no meio de cores escuras, uma corzinha mais claro não fica nada mal, e como disseste e bem, temos que dar alguma cor a estes dias cinzentos :)

      Eliminar
  6. Meu deus, adoro as tuas fotografias. Tão lindas, "limpas" e apelativas. Adoro-as!
    Quanto aos batons, eu não uso consoante a estação mas sim a maquilhagem e o estado de espírito :P O único que conhecia era o da H&M mas nunca experimentei, e claro o da KIKO (que experimentei na loja).

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw muito obrigada Carla. Faço o meu melhor para que as fotos fiquem bem e apelativas. Às vezes também uso consoante a maquilhagem mas mesmo assim, no inverno, tenho sempre tendência a escolher tons mais escuros. :)

      Eliminar
  7. Tens batons muito giros e eu louca como sou por batons usava qualquer um deles, gosto muito de todos!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! São todos fantásticos e também sou doida por batons! :D

      Eliminar
  8. Gosto de todos os batons, mas definitivamente o meu preferido é o Grand Rouge da Yves Rocher, é mesmo a cor que mais gosto em batons.
    Já sigo, passa pelo meu :)

    Beijinhos,
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É linda a cor, desde que o tenho que estou apaixonada pela cor e estou sempre a usá-lo, hahaha :)

      Eliminar
  9. Eu pessoalmente sou muito esquisita nos batons, mantenho-te muito fiel à minha marca preferida até ao momento que é a Pupa :)

    Beijinho,
    Lígia

    http://lifestyleandcompany.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia essa marca, mas agora que a referes, vou procurar saber um pouco mais! Obrigada :)

      Eliminar
    2. De certeza que vais gostar :)
      Segui!

      Beijinho :)

      Eliminar
  10. Eu prefiro cores mais escuros do que as mais claras nesta altura do ano... beijinhos <3

    http://lacosdecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a maior parte das pessoas partilham da mesma ideia :)

      Eliminar
  11. Queria escolher um tom favorito mas não consigo, gostei imenso de todos *.*
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso de todos! :)
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e segue-me também se gostares ;)
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Tenho ouvido muito bem dos batons da H&M mas nunca experimentei.
    Tens aí cores lindíssimas :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Daniela, ainda estou para experimentar aquele batom, mas adoro a cor! :)

      Eliminar
  14. Adorei as cores dos batons, tens um excelente bom gosto :)

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Esse batom da H&M parece ser super giro! :)

    Estou a seguir *
    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  16. Quero tanto experimentar os da Kiko! :D Estou a adorar o teu blog :)

    Makeup by Pi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Filipa! Os batons da KIKO são muito bons, falo por experiência própria, hahah :)

      Eliminar
  17. Gosto muito dos tons escuros!
    Gostei do blog e estou a seguir. Nomeei o teu blog para a Liebster Award :)
    Podes ver aqui: http://palavraslibertadas.blogspot.pt/2016/02/outros-tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar
  18. Adorei as cores, principalmente a 1ª e a 2ª.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar