My 7 tips: How to grow on Twitter

By Joana Bonjour - 09:00



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! Cada vez mais o mundo é dominado pelas redes sociais. Todos os dias, poucas são as pessoas que não passam horas e horas em frente ao computador, telemóvel, tablet ou qualquer outro dispositivo. E nós, bloggers, fazemos parte dessas pessoas porque são também as redes sociais que nos ajudam imenso a partilhar e divulgar o nosso trabalho, a mantermo-nos contactadas/os com o nosso público e leitores e nos mantêm informadas sobre todos os assuntos do momento!

Entre muitas outras usadas por bloggers, a rede social Twitter tem crescido imenso e tem sido uma forma super útil para expandirmos o nosso trabalho enquanto bloggers para outras línguas, abrir novos horizontes, conhecer novos blogs e ainda é uma rede social fantástica para podermos dar a conhecer um pouco mais de nós próprios e do nosso dia-a-dia!

Neste post partilho algumas dicas que têm funcionado bem comigo nos últimos meses e me têm ajudado a crescer nesta rede social, sendo que agora conta com mais de 5 400 seguidores!

(*cof* little self promotion *cof*)

@joanabonjour



1.  A minha dica númro 1 é sem dúvida, mantermos uma bio simples mas eficaz, onde partilhamos o que consideramos mais importante. Por exemplo, na minha bio tenho "lifestyle & fashion blogger" porque considero que é importante as pessoas saberem que podem conhecer o meu trabalho enquanto blogger sobre assuntos como lifestyle e moda! Escolhi também colocar o meu email caso alguma loja ou leitor queira contactar comigo! Depois, tenho ainda o link do meu blog no local pedido como "website" e ainda o meu país!

2. Para nos mantermos ativos nesta rede social e assim alcançarmos mais público e seguidores ao longo do tempo é importante tweetar várias vezes ao dia, seja para publicitar o nosso mais recente post como para partilharmos um pensamento, ideia ou algum muito random do nosso dia-a-dia!

3. É nas hashtags que esta rede social se baseia. Sempre que qualquer utilizador quer encontrar algo relacionado com #futebol ou #felicidade ou #fashion ou #bloggers é às hashtags que recorrem e, se usarmos hashtags relacionadas com o que estamos a escrever em cada tweet vamos ser encontrados por mais utilizadores que se podem posteriormente tornar seguidores.

4. Para todas nós que não somos bloggers a tempo inteiro e por isso temos muitos momentos que estamos ausentes no trabalho/escola/universidade, temos uma ótima forma de continuarmos ativas com tweets, agendar tweets. A app BUFFER é uma ajuda fundamental no agendamento de tweets ou posts em várias redes sociais. No entanto, por vezes não sabemos o que havemos de agendar para tweetar ao longo do dia.. Fácil! Porque não aproveitarmos o agendamento de tweets para fazermos publicidade ao nosso mais recente post, a posts antigos que podem ser úteis para utilizadores,divulgarmos o nosso Instagram, entre muitas outras opções. Não esquecer, em cada tweet utilizar hashtags de bloggers!

5. Para continuarmos interessados e ativos no Twitter, é importante também, seguirmos as contas com as quais nos identificamos ao nível de conteúdo. Dessa forma, vamos ter mais oportunidade de ter assunto de conversa de cada vez que alguém tweetar algo pois, muito provavelmente vamos ter opiniões sobre o assunto que é do nosso ineresse! Vamos ainda evitar ter no nosso feed, assuntos que não nos dizem nada e que por isso vão funcionar como seguidores fantasma.

6. Uma forma de conhecermos mais contas do nosso interesse, e conhecermos novas bloggers/blogs é participar em twitter chats! Eu participo e adoro! Para quem não conhece, os twitter chats baseiam-se em, em determinados dias, com horas definidas, algumas contas para divulgação de bloggers, têm um chat sobre determinados assuntos - tal como, 'como crescer no Instagram"; "a parte má de ser blogger"; "o que mais nos inspira na primavera"; entre muitos outros temas! Esta interação entre bloggers vai trazer-vos novos seguidores tanto para twitter como para o vosso blogger e ainda vão poder partilhar ideias, conhecer novos bloggers e criar amizades!

A questão é que estes chats são essencialmente em inglês e por isso, para bloggers que se querem concentrar no público português não eram vantajosos! No entanto, eu criei uma conta de twitter para bloggers portuguesas, que podem seguir aqui Bloggers Voice.
O meu objectivo com esta conta é trazer os twitter chats para a comunidade de bloggers portugueses e, em determinados dias e horas, criar chats sobre os assuntos que VOCÊS escolherem! Podem também utilizar a hashtag #BloggersVoice nos vossos tweets e retweetarei de forma a que os vossos posts de blog cheguem a mais bloggers!

7. É importante também interagirem com o vosso público. Pessoalmente, acho muito feio quando alguém tweeta ou responde a alguma blogger e essa blogger não responde só porque não quer. É feio e acho que tira todo o interesse que os nossos leitores podem ter em nós e no nosso trabalho! Com interação vem o crescimento de seguidores e o nosso próprio crescimento enquanto bloggers e pessoas!


Deixo-vos ainda uma lista de hashtags e contas que podem utilizar nos vossos tweets para serem retweetadas/os (que embora sejam, essencialmente ingleses, vos irão ajudar a crescer!):












#GRLPOWR


Estas são as dicas que têm funcionado comigo e que vos deixo aqui visto que tenho percebido que este é um assunto muito falado ultimamente. Se tiverem alguma questão ou dica que queiram partilhar, comentem!




positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

8 Comments

  1. Eu confesso que não ligo nenhuma ao twitter, mas se calhar deveria!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o twitter mas é uma rede que não tenho seguidores nenhuns quase. mas vou experimentar com as tuas dicas para ver como corre :D

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu uso muito o twitter mas de uma forma mais random, publico só mesmo quando me apetece sobre o que me apetece. Não o uso muito como maneira de divulgar o blogue.

    ResponderEliminar
  4. Não fazia a mínima ideia que existem twitter chats, nem que era uma forma de tão boa divulgação! Normalmente uso apenas para escrever o que me dá na bolha xp
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nao temos twitter e nem ligamos muito. Mas gostamos das tuas dicas :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca conseguia evoluir a minha conta do twitter, apesar de ter 1103 seguidores, sinto que não são seguidores que "interessem" para o blog! Mas estas digas vão ajudar bastante!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. Que belas dicas! Confesso que não ligo muito ao twitter! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  8. Além das contas que mencionaste, outras que também uso muito são a @BBlogRT e a @LbloggersChat

    O agendamento de publicações no Twitter é essencial. Eu vejo a diferença de tráfego entre os dias em que agendo e os que não agendo.

    ResponderEliminar