Blogmas '18 | The Christmas Tag

By Joana Bonjour - 17:00



 Ler em Português      Read in English

Bonjour! Dia 1 de Dezembro e eu já estou com o espírito natalício em alta e muito ansiosa para um Natal diferente! Com ainda mais amor e alegria e muitas gargalhas partilhadas com os mais importantes e com quem realmente importa.
Não prometo cumprir os 24/25 dias de blogmas mas posso prometer-vos que vou dar o meu melhor para conseguir trazer-vos conteúdos natalícios todos os dias e ajudar-vos a entrar no espírito de festividade! Para começar trago-vos a tag de Natal, com questões apenas relacionadas com o que é o Natal para mim.

1. Qual é o teu filme de Natal preferido?
Muito provavelmente 'O Amor não tira férias' e o 'Espírito de Natal'.

2. Alguma vez tiveste um Natal branco (com neve)?
Bem.. Que eu me lembre nunca passámos um Natal com neve. E há bem pouco tempo até comentei com a minha mãe que as histórias de crianças enganam aquelas que vivem em países com muito pouca ou mesmo nenhuma neve! Elas com aquela ideia que Natal tem neve e afinal.. Raramente ou mesmo nunca há neve. *risos*

3. Onde costumas passar a época natalícia?
Costumamos passar a época de Natal sempre em casa. Com quase todos a trabalhar nessa altura é muito difícil planear algo diferente mas, mesmo assim, temos sempre muita alegrias, amor e entusiasmo para preparar o jantar, ceia e almoços de Natal!

4. Qual é a tua música de Natal preferida?
Provavelmente a 'All I want for Christmas' que todos conhecem e a 'Last Christmas' mas na versão da Ariana Grande, adoro!


5. Abres os presentes na noite da véspera de Natal ou no dia de Natal?
Quando eramos mais pequenos, costumávamos abrir TODAS no dia de Natal mas depois, por um motivo que desconheço, começamos a abrir 50/50. Algumas abrimos na véspera e outros no dia de manhã, assim que acordamos!

6. Para que tradições estás mais ansiosa neste Natal?
Não temos assim tradições muito marcantes mas gosto tanto de estar à mesa com a família mais importante, seja no jantar ou na ceia.. E este ano, vai ser tão giro e mágico abrir prendas que o Pai Natal vai trazer para o Duarte. Ele ainda não percebe a 100% mas aposto que já vai delirar.

7. A tua árvore de Natal é verdadeira ou artificial?
Até há uns 5/6 anos talvez, era verdadeira. Depois decidimos comprar uma artificial e é a que temos agora.

8. Qual é o teu doce de Natal preferido?
Sem dúvida nenhuma, as rabanas! E aquelas feitas pela tia que ficam tão deliciosas e com molhinho.... Mal posso esperar!

9. Sê honesta: gostas mais de oferecer ou receber presentes?
Amo oferecer presentes! Todo o processo que isso implica. Desde o escolher a prenda, ao embrulho com muito amor e carinho e claro, delicadeza, até à hora de ver a reação da pessoa quando a abre.

10. Qual foi a melhor prenda de Natal que já recebeste?
Confesso que não sei bem. Mas a que me deixou uma memória foi um microfone com pé que os meus tios maternos me ofereceram. Nessa altura adorava cantar e dar os meus concertos no meu quarto e aquele microfone torna-va tudo mais mágico com botões para barulhos de palmas, luzes coloridas. Assim que abri a prenda na noite de Natal até os meus primos queriam brincar com ele. *risos*

11. Consegues dizer os nomes de todas as renas do Pai Natal?
Shame on me! Não. Confesso que aqui a apaixonada pelo Natal, só conhece o Rodolfo e o Relâmpago.. Mas já fui pesquisar e têm nomes bem originais e interessantes!

12. Qual seria o teu lugar de sonho para passar a época de Natal?
Londres, Nova Iorque ou Paris. Muito cliché, eu sei mas acho que por serem clichés despertam uma certa curiosidade.

13. És uma pro a fazer embrulhos de Natal ou um zero à esquerda?
Considero-me uma aspirante a PRO!


14. O momento mais marcante da época natalícia que tens na tua memória?
Tantos. Mas para escolher um, talvez aquelas tardes de sábado ou domingo no início de Dezembro ou fim de Novembro em que eu, os meus pais, irmão e tia íamos apanhar castanhas de um dos nossos pinhais, e aproveitávamos para trazer connosco a nossa árvore de Natal - quando ainda usávamos árvores verdadeiras.

15. O que faz a época natalícia ser tão importante para ti?
A partilha de sorrisos e alegrias que, sim, podem ser partilhados durante todo o ano, mas têm sempre um sentimento e emoção especial nesta época do ano. O entusiasmo dos preparativos dos dois dias altos do Natal, com refeições, decorações da casa, etc.. E eu, que sou uma apaixonada por preparativos de eventos e decorações. As luzes em todas as casas, as ruas e avenidas todas enfeitadas.. Confesso, que, por alguma razão, ganho mais motivação nesta época do ano. Anda uma magia boa no ar!

16. O que te fez descobrir a verdade sobre o Pai Natal?
Acho que nunca acreditei a 100% no Pai Natal.. Até porque, os meus pais bem que faziam de tudo para esconderem, mas a Joana era curiosa e, a meio da noite de Natal, quando os papás pensavam que ela estava a dormir e poderiam pôr os presentes todos ao lado da árvore sem ninguém dar conta, a Joana espreitava na porta do quarto e via tudo. Depois ia a correr para a cama a desejar que as horas passassem rápido para na manhã seguinte poder abrir os presentes todos.

17. Preferes ficar com o pijama ou arranjares-te para o Natal?
Adoro arranjar-me para o Natal. Para qualquer outro evento ou momento mas especialmente para o Natal e para o Ano Novo. Escolher o outfit mais indicado, a maquilhagem.. Gosto imenso!

18. Luzes brancas ou coloridas?
Sem dúvidas ou hesitações algumas, luzes brancas!

Hoje ficam a conhecer um pouco mais o que é e o que significa o Natal e a época natalícia para mim. Em cada ano que passa gosto mais do Natal, não pelas prendas ou assim mas porque adoro organizar as coisas todas, embrulhar as prendas e ficar à espera da reação das pessoas, de todo o espírito natalício em si. Convido-vos a todos a responderem a esta tag no vosso blog, Instagram ou Youtube! Feliz Natal!





positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments

  1. This is such a cute post! Love finding out how people celebrate and what it means to them x x

    ResponderEliminar
  2. This is such a cute post, love your photos!xx
    www.basicallyalice.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das tuas respostas :).
    Acho que já fiz essa tag no meu blog, as perguntas não me são estranhas.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar