Blogmas '18 | Winter night in essentials

By Joana Bonjour - 09:00



 Ler em Português      Read in English

Bonjour! Não sei se com vocês é igual mas eu adoro sair no verão, passear, passar maravilhosos momentos com quem mais gosto. No inverno o apetite já não é o mesmo.. Nesta época do ano, em que as noites são frias, alguns dias são chuvosos e, infelizmente e para alegria dos meus maus humores, às 5h da tarde já é quase noite escura lá fora.. O que não é muito convidativo a sair.

Não é por isso que deixo de ter sempre uma enorme vontade de estar com quem mais gosto, a partilhar piadas e sorrisos. Por isso, criamos outras formas de passarmos bons momentos em casa, no nosso casulo. Hoje, falo-vos sobre o que acho essencial para um dia/uma noite no conforto de casa.

Ver séries/filmes com a família/namorado
É uma das coisas que mais gosto de fazer. Apesar de que, agora, são poucos os filmes que consigo ver completos sem adormecer *risos*. Na verdade, não há nada melhor do que esquecer um pouco a realidade e afundarmo-nos na ficção de um filme ou séries.

Cobertores
Adoro cada vez mais aquelas mantinhas mega suaves e macias. São perfeitas para nos aconchegarem e manterem-nos quentinhos durante as sessões de cinema em casa. Neste momento, só tenho mantinhas normais mas tenho uma de Natal em vista que adorei assim que a vi e sei, cá no fundo, que não vou resistir a comprá-la.

Snacks e café/chá
Não é uma verdadeira noite de cinema em casa quando não há bolachinhas ou fatias de bolo com uma chávena de café ou chá, certo? Costumo fazer bolos ou bolachinhas saudáveis durante todo o ano, mas o espírito natalício faz com que faça mais vezes do que o normal, com formas natalícias e sabores característicos.

Lareira
O conforto da lareira torna tudo ainda melhor. Eu adoro ter a lareira acessa, não só pelo quentinho mas também pela 'satisfação' de ver o lume e aquele sentimento de conforto e de casa.

Roupa confortável
Estar em casa é quase obrigatoriamente um sinónimo de roupa confortável. Se estamos em casa porquê nós sentirmos mais 'apertados'e casual? Eu gosto de me sentir bem! Umas leggings e uma camisola ou t-shirt quente e prática é, sem dúvida, a minha roupa confortável de eleição.

Banho quente
Para mim, acabar um dia de relaxamento em casa, com um mega banho quente e descontraído é a melhor forma. Principalmente, para nós mães, que se calhar já não temos tempo de usufruir de um banho mais longo há algum tempinho.


Estes são os meus essenciais para uma noite/dia em que o frio prevalece lá fora e o carinho, aconchego e amor são o forte da nossa casa. Momentos de partilha que não são nada de especial mas que são sempre tão bons!



positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

11 Comments

  1. Concordo com tudinho!
    O melhor desta altura é mesmo ficar no sofá (no meu caso com o namorado), mantas, filmes e lareira e ainda gatos (3) e uma cadela!

    Já estou a seguir!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito. Realmente no Inverno sabe muito bem estar no quentinho da nossa casa.
    :)

    www.oblogdamani.com

    ResponderEliminar
  3. Partilhas de muitos dos meus essencias, também adoro uma tarde ou uma noite passada por casa e agora no inverno é quando sabe melhor porque ligamos a lareira ou a salamandra (o meu caso) e estamos ali no quente a aproveitar um bom filme ou série. Adorei o post :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou assim. Nestes dias nada como um sofá, filmes e séries, bem acompanhada, chazinhos e bolinhos :) Que bem que sabe hehe Boas festas!

    ResponderEliminar
  5. Tirando o ponto dos snacks, sou igual :)
    Segui :)
    https://the-choice-26.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Sou tal em qual! E mesmo ler sabe tão bem do que andar na rua com o frio ahaha e eu gosto do frio mas quando me fazem convites para ir ao café à noite fico a pensar 3/7 vezes ahahah

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo :)

    Beijinhos,
    O Mundo da Pequenina

    ResponderEliminar
  8. Partilho dos mesmos gostos!
    Adoro esta época, sou viciada em sofá cobertores e séries!

    Gostei muito do post!
    Segui ;)
    Beijinho,

    https://beyowesome.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. i am loooving that nights in season is here!! you wont see me leaving the house all winter!
    Rosie

    ResponderEliminar
  10. Embora goste de sair no inverno (é tão bom sair do trabalho e ir beber um chá quentinho) também gosto de ficar em casa, tomar o meu banho quente e depois ver um filme ou uma série acompanhado dos meus snacks

    ResponderEliminar