Blogmas '18 | My morning routine in pictures

By Joana Bonjour - 17:00



 Ler em Português      Read in English

Bonjour! Desde que o meu anjo pequenino nasceu que tenho uma rotina quase estipulada. Neste momento, estou em casa com ele. Ainda não estou a trabalhar e também não estou a estudar. Sei que por isso, há muitas pessoas que acham que, nós, mães a tempo inteiro, fazemos pouca coisa, ou mesmo nada.

A verdade é que estar em casa e ter que cuidar de um filho ao mesmo tempo que temos todas as outas tarefas para fazer, não é tarefa fácil. Há roupas para lavar, passar e arrumar no armário de cada um, há refeições para fazer e planear, há coisas para limpar.. Depois vêm os extras. Eu, que quero construir uma carreira na Oriflame, tenho uma equipa para construir e acompanhar (quase) diariamente, tenho encomendas e pagamentos para gerir e depois, tenho o blog, que é uma paixão que não quero deixar por nada mas que também exige algum tempo, desde fotos para tirar e editar até aos posts e duas línguas para escrever.

Escrito pode não parecer grande coisa e talvez, até achem que é canja mas acreditem que na prática é bastante díficil fazer tudo isto e ainda conciliar com momentos de atenção e mimos que uma criança de 1 ano precisa e momentos de descanso que eu própria preciso. Isto tudo em 24h.

Achei interessante se fizesse uma espécie de vlog através de fotografias para vos mostrar uma pequena parte do que são as minhas manhãs, e uma mini mini parte do que são os meus dias, para assim, ficarem também a conhecer um pouco mais do meu dia-a-dia.



 Nesta manhã ainda ficaram algumas fotos por tirar para retratar as minhas tarefas mas, a máquina ficou sem bateria e o arrumar os quartos de todas as manhãs, os brinquedos que 5 minutos depois estavam espalhados no chão novamente e a preparação do almoço não puderam fazer parte deste post..

Ser mãe a tempo inteiro e dona de casa não é fácil, mas é tão bom poder partilhar mais momentos com os pequenos e vê-los crescer e dar cada passo da evolução, que tudo o resto é compensado!




positivity and happiness always!

  • Share:

You Might Also Like

7 Comments

  1. Dos maiores mitos de sempre. Uma mãe a tempo inteiro tem muito tempo livre e não tem trabalho. Pois não é bem assim... Adorei a publicação! Temos mesmo que mostrar à sociedade que não é assim.. e para alem de tudo isso ainda devemos ter tempo para nos para nos cuidarmos e mimarmos

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
  2. Sou apenas dona de casa mas só isso já é bastante cansativo e todos os dias há que fazer como bem sabe e é sempre bom termos um tempo só para nós! Quanto a ti que és mãe também é o dobro do trabalho mas acredito que seja compensador :)

    ResponderEliminar
  3. Foi muito bom teres partilhado isto, é um abre olhos para muitas pessoas que pensam que ser mãe a tempo inteiro é ficar em casa sem fazer nada.
    Beijinhos:)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  4. Força! Ser mãe é o maior trabalho que qualquer um poderá ter!

    Já estou a seguir 😊
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  5. Olá! Já conheces o meu livro "Tudo o que Sempre Quis" lançado em Maio de 2018?
    Deixo aqui a sinopse:
    «Ninguém é forte o suficiente ao ponto que não precise de outro alguém.»

    Estou a trabalhar numa campanha para ajudar o João, um jovem de Almeirim, Santarém que precisa de ajuda com tratamentos médicos (mais informações: https://the-choice-26.blogspot.com/2018/12/vamos-ajudar-o-joao.html) e gostava de informar que por cada livro vendido 40% irá reverter para o João.
    Caso estejas interessada em adquirir um exemplar autografado contacta-me no blog ou em aritacorreia.writer@gmail.com.
    Obrigada!

    ResponderEliminar